Paradeiro de Joesley Batista, dono da JBS, é desconhecido após delação

Joesley e Wesley Batista estariam sofrendo ameaçados, segundo próximos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Joesley e Wesley Batista estariam sofrendo ameaçados, segundo próximos

O paradeiro dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS e autores dos principais trechos da delação entregue à PGR (Procuradoria-Geral da República) na última quarta-feira (17), é incerto desde então.

Interlocutores da JBS próximos aos irmãos afirmam que é falsa a versão do presidente Michel Temer (PMDB), de que após entregarem as delações os dois estariam se divertindo em Nova York, enquanto uma crise política se instaura no Brasil.

Segundo empresários entrevistados pela Folha de S. Paulo, Wesley Batista nem sequer teria deixado o Brasil desde a homologação da delação, e estaria mantendo expediente no escritório do grupo da JBS.

Já Joesley Batista esteve em Nova York por três dias, segundo os entrevistados, mas deiuxou a cidade há uma semana com filha, neto e outros parentes.Paradeiro de Joesley Batista, dono da JBS, é desconhecido após delação

Ainda de acordo com os executivos, Joesley estaria recebendo ameaças diretas à sua família, e foi orientado pelas autoridades a não informar seu paradeiro nem a pessoas mais próximas, pois poderia ser interceptado.

Um grupo de cerca de 15 profissionais do setor de perícias em audiovisual e eletrônica do Instituto de Criminalística da Polícia Federal vai analisar a conversa de Joesley com Temer, segundo a Folha.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados