Pai é confirmado como autor do incêndio que matou seus quatro filhos e uma grávida na BA

Casal mantinha relação incestuosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Casal mantinha relação incestuosa

Um dia após o crime que deixou cinco pessoas da mesma família mortas nesta quarta-feira (4) em Feira de Santana, na Bahia, a polícia confirmou o autor do crime e que o casal tinha uma relação incestuosa, já que eram irmãos por parte de mãe.

Cristina de Jesus Moura, de 37 anos, sobrevivente do incêndio em que perdeu quatro filhos, e um neto, prestou depoimento à polícia no hospital e confirmou que o marido Gilson Jesus Moura, de 49 anos, foi o responsável por colocar fogo na casa onde a família dormia.

“Ela confirmou que realmente foi ele que tocou fogo em toda família. Ela foi acordada e ele estava com um galão de gasolina, jogando sobre o corpo dela, e falando que iria tocar fogo em toda a família”, conta o delegado Gustavo Coutinho, responsável pela investigação.

Após o crime, o Gilson fugiu em um veículo Gol de cor vermelha, com placa com numeração 1723, e segue sendo procurado pela polícia nesta quinta-feira (5). Após o depoimento da vítima, o delegado solicitou um mandado de prisão junto à Justiça.

Continho informou ainda que a vítima disse que a discussão começou na noite de réveillon, quando ela dançou com outro homem e despertou a ira de Gilson, que prometeu cometer o crime. Ainda segundo ele, na terça-feira (3), o homem esteve na casa de uma vizinha e falou que cometeria uma tragédia e que se suicidaria em seguida.

Uma outra testemunha relatou para a polícia que Gilson havia se desentendido com a esposa, por ciúme, durante a festa de réveillon. Além da mulher de 3

7 anos, uma criança de quatro anos também foi resgatada com vida do local.

De acordo com a polícia, as duas vítimas seguem internadas em estado grave. O galão utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Téncica (DPT).

A polícia ouviu vizinhos do casal, que vivia junto há 15 anos. As testemunhas relataram que eles não costumavam brigar, e que o suspeito era um pai carinhoso. “Ele era uma pessoa muito boa para todos nós, inclusive para família e para ela. Ele falava sempre que amava ela”, conta Roberto Santana, vizinho da família.

O Crime

Três crianças, duas adolescentes e uma grávida de cinco meses morreram em incêndio na madrugada de quarta-feira (4), na casa onde residiam em Feira de Santana, 109 quilômetro de Salvador, Bahia. O pai das crianças e avô do bebê teria iniciado o incêndio usando combustível e, em seguida, trancou a porta do imóvel com a família dentro.

No incêndio, morreram os três filhos do autor de 13, 9 e 8, filhos. A enteada de 16 anos, e o filho dela, de 1 ano, também morreram. A adolescente estava grávida de cinco meses.

Pai é confirmado como autor do incêndio que matou seus quatro filhos e uma grávida na BA