Em um condomínio de alto padrão

Um adolescente de 17 anos morreu durante um na residência onde morava, em um condomínio de alto padrão, em Vinhedo (SP) na madrugada desta sexta-feira (5). A mãe dele se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros, e foi hospitalizada.

A Prefeitura de Vinhedo informou que a mulher foi atendida no pronto-socorro da Santa Casa da cidade e depois transferida para um hospital particular. O estado de saúde dela não foi informado.

As chamas atingiram uma sala acústica e um banheiro da residência, no condomínio Recanto dos Paturis. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima Arthur de Paiva Senger estava montando seu estúdio musical em um quarto improvisado.

Segundo informações do pai do rapaz, o empresário Marcelo Senger, que registrou o ocorrido, por razões desconhecidas, iniciou-se o incêndio.

O fato ocorreu entre 1h e 2h desta sexta. À polícia, o pai contou que acordou com o barulho e acionou o Corpo de Bombeiros. Para a EPTV, afiliada da TV Globo, os bombeiros confirmaram que o rapaz trabalhava no isolamento acústico do cômodo quando o incêndio começou.
 

Arthur tinha nacionalidade inglesa e atuava como DJ em eventos, segundo informações da sua rede social. De acordo com o pai, o enterro acontecerá no Cemitério Parque das Primaveras II, em Guarulhos (SP), às 16h30. A escola em que ele cursava o terceiro ano do ensino médio suspendeu as aulas nesta sexta.

Não está descartada a hipótese de ele ter manipulado material inflamável. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Perícia

Na manhã desta sexta-feira, bombeiros estiveram na casa do jovem para verificar se podem contribuir com informações para o laudo da perícia, que será realizada pela polícia científica, de acordo com informações do repórter da EPTV Paulo Gonçalves, no local.

Escola sem aulas

Arthur cursava o terceiro ano no ensino médio no Colégio Integral de Vinhedo, que suspendeu as aulas do 6º ano do ensino fundamental ao terceiro ano nesta sexta, em luto, após confirmar a morte do rapaz.
Segundo a diretora da instituição, Enedi Favero Gestic, ele era um aluno exemplar e chegou na escola esse ano. As aulas do turno da tarde ocorrerão normalmente.