Decisão seria para economizar com hotel

O presidente da República, , decidiu antecipar sua volta ao Brasil  e  não passar a noite em Tóquio. O embarque foi às 22 horas (horário local). Mudança seria para economizar com hotel, segundo informações do Correio Braziliense. 

O retorno da comitiva ao Brasil estava marcada para a manhã desta quinta-feira (20) e a previsão de chegada seria para a sexta-feira (21).

Com  a decisão de antecipar a volta, a previsão é que a aeronave faça uma parada  de cerca de uma hora e meio em Seattle para abastecer e a chegada ao Brasil seja entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira.

A

Temer chegou ao Japão acompanhado de uma comitiva, formada pela primeira-dama Marcela Temer e alguns ministros entre eles o ministro das relações exteriores José Serra e o ministro da indústria , comércio exterior e serviços Marcos Pereira, além do secretário do PPI, Moreira Franco.

Antes de embarcar, na tarde desta quarta –feira (19), Temer se reuniu com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e com o vice-primeiro ministro,  o ministro das finanças e presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão, Taro Aso. No início da noite foi oferecido um jantar ao presidente, de acordo com o G1.