Pular para o conteúdo
Brasil

Manifestantes protestam contra governo Temer em Copacabana

Ato ocorre na mesma semana do impeachment
Arquivo -

Ato ocorre na mesma semana do impeachment

Centenas de pessoas se reuniram hoje (4) para protestar contra o governo do presidente , em frente ao Hotel Copacabana Palace, na Praia de Copacabana, no . O ato ocorre menos de uma semana do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, pelo Senado, que levou seu  ex-vice a assumir o governo. Outras manifestacoes populares estão marcadas em varias cidades do pais.

Victor Guimarães, representante do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST), disse que cresce nas ruas o movimento de resistência, apesar do boicote da mídia. Guimarães acredita que as pessoas estão atentas a retrocessos nas politicas públicas e direitos sociais. Como exemplo, cita a reforma trabalhista, em discussão no governo e o corte no Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Na primeira semana de interinidade já suspenderam com uma canetada a contratação de dez mil moradias nos país”, afirmou. “Dez mil familias inteiras tiveram o sonho da moradia interrompido por uma canetada. Até hoje, não chamaram a gente para negociar,  eles não conversam”, afirmou, referindo-se à linha do programa que repassava recursos para organizações sociais construirem os prédios e que foi suspensa.

Segundo o representante MTST, o governo anunciou que voltaria atrás, mas não desbloqueou ainda os recursos de menos de 2% do programa nessa modalidade e que não passava pelas mãos de grandes construtoras.

Preocupada com o que chamou de retrocessos na educacao, a jovem Maria Eduarda Luporini, de 16 anos também estava na manifestação. Para ela, os anúncio de reformas, incluindo privatizações e cortes de gastos públicos levará o ensino público ao colapso, principalmente o ensino superior com o qual ela sonha. “Esse governo só vai acentuar os problemas do país, quem mais vai se prejudicar sao os trabalhadores e o pobres”, disse.

Teresinha Martins Sobral, de 83 anos, aposentada, afirmou olhar com desconfiança para o novo governo. “Um governo que chegou aonde está por cima do voto popular não é legítimo”, disse. Ela acompanha a situação política do país e diz que é a mais grave pela qual já passou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF investiga fraudes processuais e corrupção em duas cidades de MS

Investigação mira escolas em Sidrolândia por falta de segurança contra incêndio e pânico

Rixa com MT faz choperia famosa expandir e ganhar novo nome em Mato Grosso do Sul

Adolescente, integrante de grupo de desafios violentos na internet, é alvo de ação em MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Tremores de terra aumentam e Sonora registra 6 abalos em um único dia

Últimas Notícias

Famosos

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Noiva de Richarlison, Amanda Araújo quebrou o silêncio após receber críticas pela escolha do nome do primeiro filho com o jogador de futebol; entenda

Brasil

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Prefeito alegou que esvaziamento na região pode ter relação com a recente operação na favela do Moinho

Polícia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

São cumpridos 130 mandados em vários estados do país

MidiaMAIS

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

Especialistas descartam desequilíbrio ambiental e pesquisador diz que, ao invés de comida, felinos estariam atrás de outra coisa