‘Foi uma coisa instintiva’, diz homem que posou ao lado de jovem estuprada no Rio

Raphael Assis Duarte Belo fez afirmação à TV fluminense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Raphael Assis Duarte Belo fez afirmação à TV fluminense

O homem que aparece fotografado ao lado do corpo nu e desacordado da jovem de 16 anos que sofreu estupro coletivo no Rio, Raphael Assis Duarte Belo, 41, disse em entrevista ao programa ‘SBT Rio’ que a atitude de posar para a foto foi uma “coisa instintiva”. A declaração foi feita na última quarta-feira (1º).

Duarte entregou-se à polícia na mesma data e negou ter participado ativamente do estupro. De acordo com o jornal carioca Extra, ele prestou depoimento durante toda a tarde e disse que, quando chegou à comunidade, a jovem já estava desacordada.

Ele afirmou, ainda, que estava junto ao envolvido Raí de Souza, também preso. Segundo ele, os dois foram avisados sobre a presença da vítima por um traficante conhecido como Jeffinho.

“A casa estava de porta aberta, muito suja, fedendo. Ele (o traficante) disse que ela (a menina) estava lá desde o dia do baile e não queria voltar. Entramos, e tinha essa mulher suja, aparentemente drogada. Começaram a fazer fotos e filmagens, e acabei entrando na frente de uma foto. Foi coisa instintiva. Eu errei”, afirmou Duarte ao programa televisivo fluminense.

Depoimentos

Além de Duarte, os suspeitos Raí de Souza, 22, e Lucas Perdomo, 20, também preso e que teria uma relação afetiva com a adolescente, foram ouvidos na quarta pela DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima). O Extra afirma que Cristiana Bento, delegada titular da DCAV, havia planejado uma acareação entre os três suspeitos, para apurar se haveria coerência entre os relatos, mas desistiu da ideia até o momento.

Conteúdos relacionados