Presidente, primeira-dama e filho se mudarão para Alvorada até fim do mês

O presidente Michel Temer (PMDB) irá se mudar junto da família para o Palácio da Alvorada, no final deste mês, após serem concluídas algumas reformas na residência oficial da Presidência da República.

Um das mudanças se trata de uma sala próxima ao dormitório presidencial, no segundo andar do Alvorada, onde na gestão Dilma Rousseff (PT) funcionava um escritório da petista. O quarto se tornará o dormitório de Michelzinho, filho de Temer.

A primeira-dama Marcela Temer visitou o local e decidiu fazer as adaptações para tornar o escritório num quarto infantil. A sala, que contava com prateleiras, sofá, televisão e computador, está recebendo uma pintura no teto e na parede e tendo os móveis trocados, segundo apurou a Folha de S. Paulo.

Um novo escritório será montado no Palácio Alvorada, onde Marcela atuará como embaixadora do programa social “Criança Feliz”. A sala ficará no primeiro andar, próxima à biblioteca da residência oficial.

Os primeiros móveis da família presidencial já estão sendo deslocados do Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, para o Alvorada. Até o cão presidencial, Thor, foi levado para o canil do Palácio.

Temer e Marcela a princípio tinham relutado em aceitar a mudança para o Alvorada, por já estarem acostumados com o Jaburu. Entretanto, assessores recomendaram ao presidente que realizasse a mudança, em um gesto simbólico de consolidação enquanto presidente legítimo.