Foram cerca de 40 incêndios de ônibus no fim de semana

Depois de uma onda de ataques a ônibus, com cerca de 40 incêndios no último final de semana, as frotas do Rio Grande do Norte voltaram a operar nesta segunda-feira (1º). Os coletivos estavam paralisados depois dos registros das ações criminosas.

Após onda de incêndios, ônibus do Rio Grande do Norte voltam a operarO jornal potiguar Tribuna do Norte informa que, segundo o Sintro (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários), 30% dos itinerários estão em circulação, enquanto o Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte) afirma que 70% estão nas ruas.

No domingo (31), o presidente interino havia autorizado o envio de tropas do Exército para ajudar a fazer a segurança local. De acordo com o portal G1 RN, mais de 1.200 militares foram confirmados.

Desde o início da onda de violência, na sexta-feira (30), mais de 50 pessoas já foram detidas por suspeita de envolvimento nos ataques. As investigações apuram se as ordens partiram de comandantes do tráfico. 

Várias escolas da capital, Natal, cancelaram as atividades na segunda. A Tribuna afirma que parte dos colégios públicos está com portões fechados, enquanto algumas da rede particular optaram por manter as aulas, mas reforçar a segurança de seus prédios.