Vereador empurra colega: ‘se fosse homem mostrava o pau’

Ocorria a discussão sobre o PME

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ocorria a discussão sobre o PME

Durante a discussão sobre o Plano Municipal de Educação (PME), em Porto Alegre, uma vereadora foi empurrada por um colega parlamentar quando discutiam a proposta. “… faz isso porque é mulher, se fosse homem mostrava o pau”, disse o Nereu D´Ávila (PDT) a Jussara Cony (PCdoB) no Plenário da Casa.

Naquele momento ocorria a discussão sobre o PME. O ponto mais polêmico foi a retirada de trechos que asseguravam o desenvolvimento de políticas que garantissem o direito à diversidade. A votação durou mais de 10 horas e foi aprovada com as mudanças por 20 votos favoráveis e oito contrários.

Logo depois de levar o empurrão e ouvir as palavras de baixo calão, a vereadora publicou no Facebook um comunicado no qual afirmava que iria recorrer ao Conselho de Ética da Câmara.

“Vamos interpelar o Conselho de Ética da Câmara para que tome providências a respeito dessa atitude desrespeitosa que fere a democracia e a imagem da Casa (…) não tomar as medidas cabíveis seria conivência com esse tipo de agressão às mulheres que ocupam espaços políticos”, postou a parlamentar.

O Terra tentou contato com o vereador Nereu no final da tarde desta sexta-feira (26), mas ninguém foi encontrado no gabinete.