SP: vereador quer cancelar o Carnaval devido à falta de água

Vereador admite que a medida não será vista com “bons olhos” pela população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador admite que a medida não será vista com “bons olhos” pela população

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, defendeu, nesta quinta-feira, o cancelamento de todos os eventos ligados ao Carnaval na capital paulista, defendendo que eles possam agravar a escassez de água que atinge a região. 

“Grandes eventos realizados na cidade devem ser repensados de imediato, até nova avaliação, pois atraem pessoas de fora, estimulam o consumo de água e sobrecarregam o já combalido sistema de abastecimento”, argumentou Natalini, em um ofício enviado para o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad.

Natalini admite que a medida não será vista com “bons olhos” pela população, mas defende que cancelar o Carnaval seria uma decisão que “defenderia os mais legítimos interesses da população”: a economia da água. “A gravidade da situação impõe a todos nós, homens públicos, coragem”, adverte.

O vereador diz ainda que se coloca à disposição do governador e do prefeito para ajudar no que for preciso na luta contra a crise hídrica no Estado.

Conteúdos relacionados