Menu

PF deflagra operação na Previdência Social do RJ

Um homem foi preso por receber pagamentos de benefícios irregulares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem foi preso por receber pagamentos de benefícios irregulares

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça- feira (8) a Operação Fantasma, com o objetivo de combater fraudes a benefícios previdenciários, com prejuízo de mais de R$ 1 milhão à Previdência Social, no Rio de Janeiro. Até o momento um homem foi preso por receber pagamentos de benefícios irregulares.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão pela Força Tarefa Previdenciária, formada pela Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social – MTPS e Ministério Público Federal. Durante operação um homem foi preso por utilizar contas bancárias próprias e de familiares para receber os pagamentos dos benefícios irregulares, identificou-se 7 benefícios fraudulentos recebidos por ele.

Também foi detectado que os titulares dos benefícios concedidos não existem, sendo“fantasmas” criados por ele através da utilização de documentos falsos.

O homem será indiciado pelo crime de estelionato qualificado e teve decretado o sequestro de seus bens a fim de cobrir prejuízos resultantes do ilícito.