O acusado é foragido da Justiça de Manaus, no Amazonas, onde teria estuprado 23 mulheres

A polícia divulgou o retrato falado de um homem acusado de estuprar 29 mulheres, entre elas uma menina de 11 anos, em três estados: Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.

Após uma semana de buscas em Cuiabá e Várzea Grande (MT), onde ele fez as últimas cinco vítimas, ainda não há sinais de Herley Nascimento dos Santos, considerado foragido.

As Delegacias Especializada de Defesa da Mulher das duas cidades mato-grossenses continuam em buscas. Diversas denúncias estariam sendo averiguadas todos os dias, mas até o momento nenhuma informação procedente.

O acusado é foragido da Justiça de Manaus, no Amazonas, onde teria estuprado 23 mulheres. Ele também estava detido por roubos e um suposto homicídio, praticados em 2012. O criminoso também é procurado em Rondônia por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos em 2009.

Devido à ficha criminal extensa, há mandados de prisão decretados contra ele no Amazonas e em Rondônia. As Delegacias da Mulher em Cuiabá e em Várzea Grande (MT), solicitaram o mesmo à Justiça local.

A delegada Defesa da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, acredita que o suspeito é uma pessoa com características comuns e pode facilmente ser confundido, o que tem dificuldade uma emboscada. “Os traços dele são muito comum e as pessoas estão amedrontadas”, comenta.

O delegado Claúdio Alvares Sant’Ana, adjunto da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, tem recebido mais de 10 denúncias, por dia. Mas nenhuma até agora levou ao suspeito.

No dia 23 de março deste ano, a Polícia resolveu focar neste caso, porque o acusado teria abordado, sem sucesso, outras mulheres em um bairro da periferia de Cuiabá, o Dr. Fábio. Confirmou-se no entanto o estupro de contra uma menina de 11 anos, no bairro Jardim Glória,  e uma mulher de 33 anos, no bairro Jardim Lion, localidades em Várzea Grande.

O retrato falado de Herley foi encaminhado para as unidades de fronteira, assim como para Polícia Rodoviária Federal, aeroporto e rodoviária. Denúncias podem ser feitas no 197, da Polícia Civil ou nas duas delegacias. Em Cuiabá no fone 3901-5326/5342 e em Várzea Grande no fone 3685-1236.