Fla bate ‘freguês’ Vasco em jogo com dilúvio e 4 expulsões

Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira posição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira posição

Dia Internacional da Água, comemorado neste 22 de março, Flamengo e Vasco sentiram na pele o poder da natureza. Com um dilúvio no Maracanã, que forçou até mesmo uma paralisão de 50 minutos no meio do primeiro tempo, a equipe rubro-negra foi melhor e, com dois gols de Alecsandro, superou seu maior rival por 2 a 1, aumentando a invencibilidade contra os cruzmaltinos, que não conseguem um triunfo no “clássico dos milhões” desde 2012. No final, o duelo esquentou e quatro jogadores ainda acabaram expulsos no mesmo lance.

Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira posição, com 26 pontos, dois atrás do novo líder Botafogo, que venceu a Cabofriense neste domingo. Já o Vasco, além de perder a liderança, cai para o quarto lugar, com os mesmo 26 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.

Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo eletrizante no Maracanã. Com um show das torcidas nas arquibancadas – mais de 56 mil pessoas estavam presentes no estádio, recorde de público desta temporada no Brasil – a partida começou com a cara do “clássico dos milhões”: com cada lance sendo disputado com intensidade máxima, jogadores se estranhando e dificuldade para arbitragem. Para se ter noção, três jogadores receberam cartão amarelo antes mesmo dos 15 minutos iniciais.

A chuva que já era forte começou a complicar o gramado do estádio e mudou a história da partida. Martín Silva foi tentar sair jogando com as mãos, a bola parou em uma poça d’água e sobrou para Alecsandro abrir o placar. Cinco minutos depois a drenagem já não aguentava mais e o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo. Depois de 50 minutos de bola parada, o campo secou e o Vasco reagiu. Com outra postura, a equipe cruzmaltina empatou com Gilberto após cobrança de escanteio.

No segundo tempo o Vasco parecia que conseguiria uma virada, mas uma jogada individual de Marcelo Cirino jogou um balde de água fria na equipe. Após drible no marcador, o atacante foi derrubado dentro da área por Guiñazu. Alecsandro cobrou pênalti com perfeição e devolvou a vantagem aos rubro-negros. Atrás do empate, o time cruzmaltino assustava nos lances de bola parada, mas que eram bem anulados pelo sistema defensivo dos mandantes.

Com os ânimos à flor da pele, jogadores se desentenderam após uma falta no meio de campo e quatro jogadores foram expulsos de uma só vez: Guiñazu e Bernardo, pelo Vasco, e Anderson Pico e Paulinho pelo Flamengo.

GOLS

Flamengo 1 x 0 Vasco – 17min do primeiro tempo

Martin Silva tentou sair jogando com a mão e a bola parou em uma poça de água. Alecsandro aproveitou, bateu forte e abriu o placar.

Flamengo 1 x 1 Vasco – 28min do primeiro tempo

Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave. Gilberto escorou de cabeça e a bola ultrapassou a linha

Flamengo 2 x 1 Vasco – 8min do segundo tempo

Marcelo Cirino fez ótima jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Guiñazu. Alecsandro bateu pênalti com categoria e colocou o Fla em vatagem no placar

Conteúdos relacionados