Fla bate ‘freguês’ Vasco em jogo com dilúvio e 4 expulsões
Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira posição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira posição
Dia Internacional da Água, comemorado neste 22 de março, Flamengo e Vasco sentiram na pele o poder da natureza. Com um dilúvio no Maracanã, que forçou até mesmo uma paralisão de 50 minutos no meio do primeiro tempo, a equipe rubro-negra foi melhor e, com dois gols de Alecsandro, superou seu maior rival por 2 a 1, aumentando a invencibilidade contra os cruzmaltinos, que não conseguem um triunfo no “clássico dos milhões” desde 2012. No final, o duelo esquentou e quatro jogadores ainda acabaram expulsos no mesmo lance.
Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira posição, com 26 pontos, dois atrás do novo líder Botafogo, que venceu a Cabofriense neste domingo. Já o Vasco, além de perder a liderança, cai para o quarto lugar, com os mesmo 26 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.
Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo eletrizante no Maracanã. Com um show das torcidas nas arquibancadas – mais de 56 mil pessoas estavam presentes no estádio, recorde de público desta temporada no Brasil – a partida começou com a cara do “clássico dos milhões”: com cada lance sendo disputado com intensidade máxima, jogadores se estranhando e dificuldade para arbitragem. Para se ter noção, três jogadores receberam cartão amarelo antes mesmo dos 15 minutos iniciais.
A chuva que já era forte começou a complicar o gramado do estádio e mudou a história da partida. Martín Silva foi tentar sair jogando com as mãos, a bola parou em uma poça d’água e sobrou para Alecsandro abrir o placar. Cinco minutos depois a drenagem já não aguentava mais e o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo. Depois de 50 minutos de bola parada, o campo secou e o Vasco reagiu. Com outra postura, a equipe cruzmaltina empatou com Gilberto após cobrança de escanteio.
No segundo tempo o Vasco parecia que conseguiria uma virada, mas uma jogada individual de Marcelo Cirino jogou um balde de água fria na equipe. Após drible no marcador, o atacante foi derrubado dentro da área por Guiñazu. Alecsandro cobrou pênalti com perfeição e devolvou a vantagem aos rubro-negros. Atrás do empate, o time cruzmaltino assustava nos lances de bola parada, mas que eram bem anulados pelo sistema defensivo dos mandantes.
Com os ânimos à flor da pele, jogadores se desentenderam após uma falta no meio de campo e quatro jogadores foram expulsos de uma só vez: Guiñazu e Bernardo, pelo Vasco, e Anderson Pico e Paulinho pelo Flamengo.
GOLS
Flamengo 1 x 0 Vasco – 17min do primeiro tempo
Martin Silva tentou sair jogando com a mão e a bola parou em uma poça de água. Alecsandro aproveitou, bateu forte e abriu o placar.
Flamengo 1 x 1 Vasco – 28min do primeiro tempo
Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave. Gilberto escorou de cabeça e a bola ultrapassou a linha
Flamengo 2 x 1 Vasco – 8min do segundo tempo
Marcelo Cirino fez ótima jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Guiñazu. Alecsandro bateu pênalti com categoria e colocou o Fla em vatagem no placar
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.