Em meio a crise, Dilma e Lula se encontram nesta quinta

Ex-presidente deve apontar possíveis erros na articulação política que resultaram em derrotas do PT no Congresso
| 12/02/2015
- 14:39
Em meio a crise, Dilma e Lula se encontram nesta quinta

Ex-presidente deve apontar possíveis erros na articulação política que resultaram em derrotas do PT no Congresso

A presidenta (PT) se encontrará com o ex-presidente petista Luiz Inácio da Silva nesta quinta-feira (12) para discutir a condução do governo no início do segundo mandato. Desde a posse, no dia 1° de janeiro, os dois tiveram um único encontro (sexta-feira, dia 6, na festa de comemoração dos 35 anos do partido em Belo Horizonte), mas ainda não conversaram a sós. As informações são da Folha de S. Paulo. 

De acordo com o jornal, Dilma e Lula ficaram “distantes” no último mês, em que ela teria tomado decisões com base em consultas ao “núcleo duro” do Planalto, grupo comandado pelo ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante.

Na conversa de hoje, o ex-presidente deve apontar possíveis erros na articulação política que resultaram em derrotas do PT no Congresso e em complicações na situação da Petrobras.

Em reuniões anteriores, ainda segundo a publicação, ele já havia criticado o governo durante a eleição da Câmara, vencida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a indicação de Aldemir Benide à presidência da estatal como substituto de Graça Foster. Apesar de gostar de Benide, Lula teria avaliado que ele não era o melhor nome para o cargo. 

Procurado pela Folha, o Instituto Lula disse que o ex-presidente lamenta a “reiterada prática do jornal Folha de S.Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação”.

 

Veja também

Especialistas fizeram cálculos levando em conta inflação e taxa de juros atuais

Últimas notícias