Ex-diretor da , prestará depoimento sobre a compra da refinaria de Pasadena na quinta-feira

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso desde a semana passada na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, deve prestar novo depoimento na próxima quinta-feira. Hoje pela manhã, a advogada Alessi Brandão tentou ter acesso aos autos referentes a todo o material apreendido na casa dele, no Rio de Janeiro.

O objetivo, de acordo com a defesa, com base nas informações, é preparar o cliente antes do depoimento. Havia a expectativa de que Cerveró pudesse prestar novos esclarecimentos ainda hoje. “Vamos voltar aqui à tarde para tentar pegar este material. Acredito que, na quarta ou na quinta-feira, ele deve falar novamente. Só vamos prestar esclarecimentos após ter cópia dos documentos. Temos um prazo de três dias para fazer esta análise e a oitiva será reagendada. Não é o Cerveró que não quer prestar esclarecimentos”, avisou.

A advogada explicou que o Tribunal Regional Federal da 4 Região negou liminarmente, na sexta-feira, habeas corpus em favor do ex-diretor. “Vamos fazer um pedido de habeas corpus para o STJ. Devemos protocolar amanhã”, informou. Alessi Brandão esteve com Cerveró agora pela manhã. “Ele está bem na medida do possível. Ninguém fica bem nestas condições, ainda mais após o fim de semana, que não tem banho de sol”, afirmou.