Ajuste fiscal é ‘enxugar gelo até ele derreter’, diz Renan
Tais colocações foram divulgadas em um vídeo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tais colocações foram divulgadas em um vídeo
Estamos na escuridão, assistindo a um filme de terror sem fim e precisamos de uma luz”, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) . A “escuridão” a que ele se refere é a crise econômica e política que atinge o País. Renan aproveitou a oportunidade para criticar o ajuste fiscal do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e elogiar os colegas de partido Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Michel Temer (PMDB).
Tais colocações foram divulgadas em um vídeo publicado na última sexta-feira (17), no canal do Youtube da TV Senado. Em um depoimento de praticamente 17 minutos, Renan diz que o ajuste fiscal de Levy é “insuficiente, tacanho”, “cachorro correndo atrás do rabo”, como “enxugar gelo até ele derreter”.
“A sociedade já está no limite suportável da sua contribuição, com aumento de impostos, tarifaços, inflação e juros”, afirmou Renan. “O ajuste fiscal está mesmo se revelando como um desajuste social. Porque o ajuste é um fim em si mesmo”, considera o presidente do Senado.
Em contraposição, sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, Renan é só elogios. “Ele tem sido um bom presidente da Câmara, implementando um ritmo de votações. Acho que a atuação dele, sua independência, colaborou muito para este momento do Congresso Nacional”, afirma. Renan elogia também o vice-presidente da República, Michel Temer, chamando-o de “prudente, da conciliação e do diálogo”.
Renan criticou o governo de Dilma Rousseff e afirmou ainda que “o governo deve temer a sociedade e não o contrário”, em referência às medidas tomadas pela presidente no atual mandato. “Na opinião pública, a aprovação popular dispensa comentários. Temos uma crise política. Uma crise econômica. Temos também uma crise de credibilidade porque o sistema é presidencialista”, acrescentou.
O presidente do Senado disse ainda que “vê com naturalidade a pretenção” do seu partido e que acredita que o PMDB vai “em busca do protagonismo”. Renan estaria, portanto, concordando com a pretenção do partido em ter candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Processo seletivo para professor encerra inscrições na próxima semana; confira
O processo seletivo visa a contratação de professor em diferentes especialidades para atuar em Deodápolis
Após chuvas intensas, balneário de Bonito permanece fechado nesta quinta-feira
Atendimento ao público foi suspenso no último dia 21, após cidade ser atingida por temporal que provocou enchente de rios e deixou rastro de destruição
Pets terão ‘RG’ com nomes dos tutores e dados ‘pessoais’ gerais a partir de 2025 no Brasil
Espécie, raça, idade, vacinas e doenças dos animais deverão constar no documento, bem como CPF e endereço de seus tutores
Laboratório de lentes para óculos é arrombado e furtado durante Natal no Centro de Campo Grande
Dona encontrou porta dos fundos com sinais de arrombamentos e dentro todo revirado, com diversos itens faltando.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.