O Le Blog Maria Antonia junto com a Dra Aline Harada vai contar sobre a semelhante e emocionante vida de Pipoca e Sheik, os lindos do Instagram: https://www.instagram.com/sheik_pipoca/

 

Foto : Divulgação

 

Caso Pipoca:

A pipoca foi resgatada no dia 25 de jundo de 2021, depois de ser atropelada e teve múltiplas fraturas. Segundo as pessoas que a resgataram, ela tinha dono, mas ele a deixava solta nas ruas. O caso era muito grave, a coluna dela parecia um S   . Por coincidência ou não (acredito que foi Deus), na mesma hora em que ela estava sendo atendida uma Voluntária do grupo estava chegando para pegar dois pets que estavam de alta e no local, o pedido de ajuda foi feito. O caso realmente não podia esperar. Foi uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir o valor da cirurgia R$ 7.605,78 e conseguir operar a Pipoca. Com a ajuda dos seguidores mais maravilhosos desse universo — por favor, deixe claro isso —, os seguidores do Ammar que nunca nos deixam falhar e desistir (desistir é proibido), conseguimos quase todo o valor, faltou uns 1000 reais, mas ficamos muito gratas a todos que ajudaram. A cirurgia foi feita em duas etapas, para que pudéssemos recuperar o movimento das perninhas, mas os danos foram tão graves que infelizmente não foi possível. Pós cirurgia a levamos para outra clínica para se recuperar, pois precisava de muitos cuidados para que os pinos não saíssem do lugar. Porém, ela sofreu uma rejeição da placa e pinos que foram colocados da coluna e precisou retirar. Hoje ela vive na clínica Vetmania junto com seu amigo Sheik.

Caso Sheik: 

O sheik foi resgatado em abril de 2021 junto com seu irmãozinho, eles foram abandonados e infelizmente o sheik foi atropelado, quando foram resgatados ambos estavam com cinomose e sei irmãozinho não resistiu, primeiro tratamos a cinomose para que o sheik tivesse condições de ser operado. Mas com o passar do tempo a sua cirurgia ficou ainda mais complexa e difícil. Quando finalmente teve condições clínicas de ser operado a lesão na coluna já estava grave demais e não seria mais possível recuperar o movimento de suas patinhas. Ele conseguiu curar da cinomose sem sequelas o que é muito difícil, porém ficou paralítico. Ele chegou ir para um lar temporário, porém por várias circunstâncias precisou retornar para atendimento, ele está com uma cistite severa e com doença do carrapato, começamos aí mais uma vez uma luta para tratá-lo e fazer com que ele ganhasse um pouco de peso. Hoje ele mora na Vetmania com sua amiga e inseparável Pipoca, formam uma dupla dinâmica.

Ambos usam fraldinhas e se você quiser ajudar essas figuras você pode doar fralda infantil G ou ração Golden adultos raças pequenas mandando para clínica Vetmania. A ajuda financeira pode ser feira diretamente ao grupo Ammar que sustenta esses dois pequenos  @grupoammar @vetmaniacg . Para mais informações entre em contato com a Médica Veterinária  Aline Harada, (67) 9 9857-4196.

Fotos: Divulgação