Uma passageira foi proibida de fazer qualquer viagem realizada pela companhia Royal Caribbean depois de ter feito uma selfie perigosa e proibida no parapeito da cabine, do lado de fora do cruzeiro Allure Of The Seas. O fato aconteceu no início da semana passada quando o transatlântico ia para Labadee, no Haiti. Em uma imagem feita por outro passageiro do navio é possível ver a mulher do lado de fora da varanda, de maiô, com as mãos para cima.

Como medida de segurança, a passageira e o companheiro foram expulsos quando o navio atracou em Falmouth, na Jamaica.

O que Sigmund Freud diria sobre a obsessão pelas selfies?

Na sociedade dependente das redes sociais, muita gente quando viaja se sente impulsionada a tirar fotos para partilhar em suas redes, sejam elas o Instagram Facebook ou Twitter.

Enquanto na maior parte dos casos, esta atividade não tem qualquer tipo de mal, em alguns casos, na busca de uma selfie especial e única, as pessoas colocam-se em situações de grave perigo para a sua integridade física e mesmo para a sua vida.

Não é, portanto, estranho que ao longo dos últimos anos, se tenham registado acidentes fatais por todo o mundo, em que pessoas na procura de uma selfie, foram longe demais, e pagaram o mais alto preço.

Após foto perigosa em cruzeiro, passageira é expulsa e banida por companhia
Foto : Divulgação
Após foto perigosa em cruzeiro, passageira é expulsa e banida por companhia
Foto : Divulgação

Estou assustada com essa geração dos sem noção. Colocam a vida em risco por likes.