O clima está ameno, com direito a uma chuvinha deliciosa para se embrenhar debaixo do cobertor e curtir um momento gostoso com quem você ama, em família, amigos ou sozinho mesmo. O Le Blog separou uma lista de séries, assistidas e aprovadas, para ver no streaming e ser feliz. Afinal de contas, sabemos que não é nada fácil escolher algo de novo para ver sem ter pelo menos uma referência a respeito.

Papel e caneta em mãos, vamos às nossas dicas sobre as séries que tem bombado por aqui. Será que alguma já é sua preferida? Bora lá…

Toy Boy

Virou febre no Brasil, a série Toy Boy já reinou absoluto no primeiro lugar entre os 10 conteúdos mais vistos na Netflix. A série espanhola da emissora Antena 3 é tipo uma misturinha entre How to Get Away with Murder e Magic Mike. Ela conta a história de Hugo Beltrán (Jesús Mosquera), um jovem stripper preso por um crime que não cometeu. Após passar sete anos na cadeia, ele sai disposto a provar sua inocência. A série abusa do suspense, dramas e performances que deixariam o ator Channing Tatum enciumado…

Alba

Albaé uma adaptação da série turca “Fatmagül’ün Suçu Ne”, exibida em 2010. Desconfortável, intensa e cheia de reviravoltas, Alba tem deixado os assinantes da Netflix com os cabelos em pé. A série espanhola faz um ótimo trabalho ao abordar as consequências psicológicas, físicas e sociais de um estupro. Desde sua estreia na plataforma, a produção figura no Top 10 de vários países, incluindo o Brasil. Com 13 episódios em sua primeira temporada, Alba é uma produção de Pablo Guerrero, Carlota Martínez-Pereda e Humberto Miró.

Telefonistas

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Vencedora do prêmio ‘Ondas 2017’ de melhor série online da Espanha.

Elite

Elite acompanha o dia a dia em ‘Las Encinas’, a melhor e mais exclusiva escola da Espanha, frequentada somente por filhos de famílias ricas e influentes. Tudo começa a mudar quando três alunos do ensino público são transferidos para lá, como consequência de um terremoto que destruiu seu antigo colégio. Original Netflix, a série ainda mostra o confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder, criando uma atmosfera carregada, levando a um assassinato. O mistério que fica é: quem estará por trás do crime?

The Bold Type

Três mulheres que trabalham em uma revista de Nova York tentam equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande. Lançada em 2017, nos Estados Unidos, The Bold Type chegou ao Brasil este ano através da Netflix. Desde então, a série se tornou uma das queridinhas dos usuários da plataforma. A trama acompanha Jane Sloan (Katie Stevens), Kat Edison (Aisha Dee) e Sutton Brady (Meghann Fahy), três amigas que moram em Nova York e trabalham na renomada revista Scarlet. A série é baseada na vida e carreira de Joanna Coles, ex-editora-chefe da revista americana Cosmopolitan. 

O Sucessor

Ultimamente a Espanha tem exportado produções que focam mais em suas regiões e lugares mais ermos, fora do eixo Madrid-Barcelona. E o faz bem já que o país tem áreas de beleza pouco conhecidas no exterior. E mesmo nesse caso, quando a cidade da série é fictícia, ainda assim fica claro que a ação se passa na Galícia. O dialeto de lá é bem próximo ao português, apesar de se escutar pouco na série.

Asas da Ambição

Criado por Meriç Acemi, o thriller turco ‘Asas da Ambição’ está fazendo o maior sucesso na Netflix. A série conquistou o público brasileiro com uma trama na qual a ambição e a justiça se confrontam. Quem já maratonou os 8 episódios da 1ª temporada quer saber: será que a surpreendente história da série é baseada em fatos da vida real?

Dinastia

A história de Dinastia acompanha duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, enquanto elas brigam pelo controle de suas fortunas e seus filhos. O drama gira em torno de duas mulheres em desacordo: Fallon Carrington, filha do bilionário Blake Carrington, e sua futura madrasta, Cristal, uma mulher hispânica que pretende entrar na família e na classe dos mais poderosos da América.

Monarca

Monarca acompanha a saga de Ana María Carranza Dávila (Irene Azuela), que depois de 20 anos, retorna ao México para assumir o império construído por sua família. Graças ao sistema corrupto do país, os Carranza conseguiram fazer fortuna no ramo da tequila e se tornaram cidadãos muito influentes. Mas tudo piora quando um dos membros do clã decide revelar os escândalos e segredos por trás de tanto sucesso. Ana María se vê mergulhada nesse jogo de poder que ameaça acabar com seu patrimônio multimilionário.

Café com Aroma de Mulher

Sucesso na década de 90, a trama de Gaivota é contada, uma jovem pobre que, junto com a mãe, compra café para vender e se sustentar. Mas depois que acaba salvando Otávio Vallejo (Luis Eduardo Motoa) de um sequestro, ele a promete um hectar de terra para que a mãe e ela possam cultivar o próprio café. Porém o destino atrapalha os planos quando o empresário acaba morrendo inesperadamente. A história ganha novos ares quando Gaivota conhece Sebástian (William Levy), o filho mais novo de Otávio, e os dois acabam se apaixonando. Esse romance proibido muda para sempre seus destinos e causa enormes tensões entre as famílias.

Intersection

A série de origem turca ‘Intersection’ está no catálogo da Netflix desde 2018. Sendo uma produção “escondida”, essa é uma das ótimas surpresas do serviço. A história da série acompanha Naz, uma médica pediatra que está em Istambul, na Turquia, a trabalho. A caminho de uma conferência, seu destino e o destino de Ali Nejat, um rico empresário, se cruzam.  Naz salva a vida do amigo de Ali, Ayham. Quando isso acontece, eles inevitavelmente criam uma ligação profunda. Apesar de Ali Nejat despertar de imediato um interesse pela pediatra, esse é um romance que não pode acontecer, visto que ela é casada com Umut, um simples mecânico. A partir disso, o triângulo amoroso é constantemente afetado pelo destino e também pelas escolhas que cada um faz.