Pular para o conteúdo
Le Blog Maria Antonia

Mais de 500 crianças ucranianas mortas desde início da guerra

Pelo menos 500 crianças foram mortas na Ucrânia pelas forças russas desde o início da invasão e quase 1.100 ficaram feridas, afirmou a Procuradoria-Geral do país no Telegram, em informação divulgada por Ukrinform. A maior parte delas foi atingida na região de Donetsk, disse o comunicado. Os ataques russos de fim de semana nas regiões … Continued
Maria Antônia Naegele -

Pelo menos 500 crianças foram mortas na Ucrânia pelas forças russas desde o início da invasão e quase 1.100 ficaram feridas, afirmou a Procuradoria-Geral do país no Telegram, em informação divulgada por Ukrinform. A maior parte delas foi atingida na região de Donetsk, disse o comunicado.

Os ataques russos de fim de semana nas regiões de Kherson e Odessa, na Ucrânia, “também atingiram os agentes humanitários e nossa capacidade de apoiar aqueles que sofrem as consequências da guerra”, afirmou nesta segunda-feira, 14, a coordenadora humanitária da ONU na Ucrânia, Denise Brown.

Moradores das regiões de Kherson e Odessa tiveram um fim de semana “especialmente difícil” devido aos ataques russos contra civis e infraestrutura civil, que deixaram muitos mortos e feridos, incluindo crianças, denunciou a alta funcionária. Brown enfatizou que no domingo os operadores da ONG Adra tiveram que interromper a distribuição de produtos de primeira necessidade depois que seu armazém e seus carros foram danificados por bombardeios na região de Kherson.

Já o prefeito de Odessa informou que ao menos 203 prédios foram danificados após os ataques contra a cidade no sul da Ucrânia.
Entre os edifícios mais danificados, em particular a Catedral da Transfiguração, que tem um “profundo significado espiritual para a população de Odessa”. Patrimônio da Unesco, a catedral foi construída em 1795 e destruída por Stalin em 1936. A igreja renasceu das cinzas por volta do ano 2000 e foi atingida novamente. A Casa dos Cientistas e o Museu da Literatura também sofreram mais danos do que se estimava iniciamente, os ataques ameaçaram setores inteiros do tecido histórico da cidade, parte de seu extraordinário valor.

Fonte – Vatican News

Foto : Reprodução/ Rede Social

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Brasileiro é preso suspeito de causar morte de mulher que pulou de prédio em chamas na Itália

dengue

Sobe o número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul

Com vagas na Copa SP em disputa, Estadual Sub-20 começa sábado com dois jogos

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Com 100% de reprovação, MPMS gasta R$ 24 milhões para promotores acumularem funções

lula

Lula diz que ONU ‘não representa mais quase nada’: ‘Nós não temos governança mundial hoje’

Últimas Notícias

Trânsito

Ultrapassagem malsucedida termina em colisão frontal na BR-262

O Corpo de Bombeiros foi até o local, porém as vítimas já haviam sido socorridas por populares

Brasil

Receita Federal publica normas para armamento de auditores fiscais

A autorização para portar armas está condicionada à aprovação no Curso de Formação de Arma Curta

Cotidiano

Em uma semana MS registra mais 27 óbitos por síndrome respiratória, aponta SES

O estado passa a registrar 412 óbitos por doenças respiratórias em 2025.

Polícia

VÍDEO: Dupla tenta furtar motocicleta no Monte Líbano, mas é impedida por cadeado

Tentativa de furto foi flagrada por câmeras de segurança na manhã da última quarta-feira (4) na Rua Antônio de Barros