Para a galera Artsy sedenta por um burburinho cultural e que acompanha as dicas do Le Blog, aqui vai uma que é check-in obrigatório para quem está ou vai para São Paulo nesses próximos meses. A nova edição da Bienal de São Paulo está aberta desde o dia 4 de setembro e vai até 5 de dezembro de 2021. A entrada é gratuita, mas é necessário o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (a primeira dose já vale!).

Dentro do museu é obrigatório o uso de máscara e todos aqueles cuidados que já estamos acostumados.

Foto: Leandro Marques 

 

A 34ª Bienal recebe trabalhos de 91 artistas de todos os continentes, somando 1.100 obras expostas. Com o tema ‘Faz Escuro Mas Eu Canto’, esta edição pretende reivindicar “o direito à complexidade e à opacidade, tanto das expressões da arte e da cultura de diferentes  identidades de sujeitos e grupos sociais”. A mostra coletiva ocupa todo o Pavilhão da Bienal e a entrada é FREE! Mas lembre-se, tem que ter vacina.

Para quem está com saudades do “Ibira”, a Bienal também empresta uma canga para você curtir um descanso na grama, debaixo daquelas árvores gigantes que garantem uma ótima sombrinha e um vento gostoso. Para aproveitar ainda mais a passagem pelo parque, não deixe de visitar o MAM (Museu de Arte Moderna) que também tem exposições novinhas para visitar. A gente fala sobre isso em um próximo post. Bom rolê!

Fotos: Leandro Marques

Anota aí: A 34ª Bienal vai de 4 de setembro a 5 de dezembro de 2021; funciona terça, quarta, sexta e domingo, das 10h às 19h (última entrada às 18h30); quinta e sábado, 10h – 21h (última entrada às 20h30). Entrada gratuita!
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s.n. Parque Ibirapuera, Portão 3, São Paulo, SP.