Curiosidades.

Vocês já sabem a história da foto do beijo de 1945?

Não é lá muito legal…Então basicamente não confie nessas fotos românticas do século passado, rs. A foto do beijo foi tirada no fim da segunda guerra mundial, em 1945 quando as pessoas saíram para a rua comemorar. O marinheiro George, bêbado, correu pela rua e beijou do nada a Greta. Eles nunca tinham se visto na vida. George ainda era noivo de outra mulher.

Essa foto foi tirada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt na Times Square Ele só tirou a foto e vazou. Não perguntou nome, idade, nada. Tanto que a foto foi batizada como “Marinheiro beijando enfermeira no Dia da Vitória”.

E a Greta, mulher da foto, era assistente de dentista. A foto foi vendida pra revista LIFE, e virou símbolo da paz e euforia da época.

Ninguém se atentou muito aos detalhes nem checou se eles eram um casal de fato. Depois dessa foto, eles só foram se ver 40 anos depois em um encontro promovido pela revista que publicou a foto.

George pediu desculpas a Greta posteriormente e a justificativa que ele deu pro ato invasivo que fez, foi: “Estava muito feliz com o fim da guerra, tinha tomado uns drinques. Quando vi a enfermeira, agarrei e beijei. Foi aquele momento, sabe?” Em entrevista, a Greta deu a sua versão do momento em que foi beijada a força por George: “Não vi que ele estava chegando e, antes que eu tivesse percebido, já tinha sido agarrada. Ele era muito forte. Mas eu não estava beijando.

E de fato, se você olhar bem pra fotografia, vai ver que ele está colocando muita força em cima dela, não está natural. E essa foi a “história por trás da foto” de hoje!

A foto do beijo de 1945 não foi encenada, ela foi de um momento real. Já o beijo em Paris, outra foto muito famosa tirada em 1950 por Robert Doisneau não foi muito real assim. O fotógrafo chamou dois atores para fotografar com ele em Paris, eles se beijaram e daí saiu a foto.

Vocês sabem as histórias das fotos dos beijos em 1945?
Foto : Reprodução
Vocês sabem as histórias das fotos dos beijos em 1945?
Foto : Reprodução