Foi estabelecido por padrão, um valor máximo entre às 20h00 e às 05h59, de R$1.000,00 (mil reais). Porém, os valores relacionados ao horário diurno não receberam nenhum tipo de limitação e, dependendo do banco, o valor padrão, que é relativamente alto, tem a possibilidade de ser alterado. Essa regra é para as pessoas físicas e os MEIs (microempreendedores individuais) e entrou em vigor na segunda-feira, 4 de outubro.

 

Limite de valor diário do PIX no Nubank

A primeira coisa que você deve fazer para limitar o valor diário do PIX no Nubank, é abrir o aplicativo no seu celular e insira suas credenciais (CPF e Senha). Logo depois, clique em “Área Pix”, em seguida, clique em “Configurar Pix” e em “Meu Limite Pix”. A partir daí, será aberto um teclado numérico, onde você vai poder escolher o valor desejado, após digitar o valor desejado, o ícone ficará roxo e é só clicar em “Definir Limite”. 

 

Para te auxiliar no momento de escolher o melhor valor, abra seu extrato e veja o valor médio que você costuma transferir por dia e calcule qual o número que você precisa ter disponível para poder fazer as transferências da melhor e mais segura forma possível. 

 

Demais mudanças que ocorrerão no PIX

Outra mudança, que será possível de fazer, é pedir a ampliação. Porém, essa atividade não será autorizada automaticamente, como outra medida de segurança para inibir os sequestros. O banco terá de 24 horas a 48 horas para atender ou não ao pedido. Mais uma medida de segurança é a possibilidade de cadastrar contatos que serão autorizados a receber valores acima de R$1.000, a qualquer hora do dia. Essa alteração também é válida apenas 24 horas após o pedido. 

 

A aceitação do PIX pela população

De acordo com um balanço feito no final de 2020, pelo Banco Central, havia 56 milhões de usuários desse sistema de pagamento. Já os últimos dados divulgados, houve um aumento e existem 106,6 milhões, devido à praticidade. Por isso, a decisão de um novo pacote de regras para proteger esses usuários.