Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça nega recurso do Governo de MS e manda DGPC promover 12 delegados

A 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou recurso do governo do Estado e manteve a decisão de 1ª instância determinando que a DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil) realize a promoção funcional de 12 delegados. Conforme os autos, os 12 delegados questionam uma alteração na Lei Orgânica da […]
Arquivo -
(Divulgação, PCMS)

A 2ª Câmara Cível do (Tribunal de Justiça de ) negou recurso do governo do Estado e manteve a decisão de 1ª instância determinando que a DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil) realize a promoção funcional de 12 delegados.

Conforme os autos, os 12 delegados questionam uma alteração na Lei Orgânica da Polícia Civil que muda a contagem do tempo para o delegado ser promovido. Segundo a defesa, o governo do estado publicou a Lei Complementar nº 271/2019 que fez com que esses servidores perdessem 157 dias, o que foi suficiente para não os qualificar à promoção para delegado de primeira classe.

Eles alegaram que o governo de MS não cumpriu com a legislação vigente à época em publicar a lista com nomes dos delegados e seus respectivos tempos de classe até a segunda quinzena de maio. Em 2019, essa lista só foi publicada em dezembro, após a publicação da nova lei.

Assim, no dia 10 de junho, o juiz de 1ª instância, Ricardo Galbiati, decidiu pela promoção dos delegados. “Ante todo o exposto, concedo a segurança para determinar que seja contado aos impetrantes o interstício no cargo de delegado de segunda classe com base na lei complementar estadual nº 247/2018”, consta em trecho da decisão.

Recurso

Então, o governo de MS entrou com recurso no TJMS para contestar a decisão. A alegação foi de que a lei que regia as promoções havia sido alterada antes da publicação dos delegados aptos a serem promovidos.

Em 2 de setembro, o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) se manifestou contra a decisão do juiz.

Conforme o TJMS, o julgamento realizado na terça-feira (27) ocorreu “por unanimidade e contra o parecer, afastaram a preliminar e negaram provimento aos recursos, nos termos do voto do relator”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia