Pular para o conteúdo
Transparência

Em homenagem, praça onde está Maria Fumaça pode levar nome de ex-secretário

Projeto de lei prevê nomear a praça onde está localizada a Maria Fumaça, na Avenida Calógeras, em Campo Grande, de José Marcos da Fonseca, ex-secretário da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que morreu na semana passada. O texto é assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB). O trem, que fica […]
Arquivo -
Monumento Maria Fumaça
Monumento Maria Fumaça

Projeto de lei prevê nomear a praça onde está localizada a Maria Fumaça, na Avenida Calógeras, em , de José Marcos da Fonseca, ex-secretário da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que morreu na semana passada. O texto é assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB).

O trem, que fica suspenso passando a impressão de que levantará voo, foi idealizado por José Marcos.  “Razão pela qual a homenagem configura-se justa e merecida”.

O ex-titular da pasta de Desenvolvimento e Urbanismo faleceu após sofrer um infarto, em decorrência de complicações no quadro de diabetes, em 1º de junho. Segundo o projeto, José Marcos foi um “grande profissional e grande ser humano”. “Foi secretário por várias gestões, sempre zelando por Campo Grande de maneira ímpar”.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, José Marcos tinha especialização em gestão regional e urbana. Foi secretários em várias gestões e a última passagem pelo Executivo municipal foi entre 2017, quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assumiu a prefeitura, e meados de 2018.

Entre as ações do ex-secretário, o presidente da Câmara elenca a atuação na elaboração do Plano Diretor, projeto que estabelece as diretrizes para o desenvolvimento da cidade, e instituição dos programas Aprove Fácil e Habite-se Legal, além do próprio monumento o qual a Câmara Municipal quer homenagear com seu nome.

Se aprovado pelos vereadores, a proposta será levada à Prefeitura da Capital, que terá a incumbência de substituir as placas e fazer as alterações nos registros e mapas municipais. A Maria Fumaça, inaugurada no fim de 2018, está localizada na Avenida Calógeras entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)