Pular para o conteúdo
Justiça

‘Xerifa’ vai à academia em Campo Grande e Justiça a manda voltar para prisão no RJ

A mulher do traficante 'Nem da Rocinha' postou foto no Facebook mostrando que estava malhando na Capital de Mato Grosso do Sul, onde havia conseguido prisão domiciliar com a desculpa de ficar perto de uma filha pequena.
Arquivo -

A mulher do traficante ‘Nem da Rocinha’ postou foto no Facebook mostrando que estava malhando na Capital de Mato Grosso do Sul, onde havia conseguido prisão domiciliar com a desculpa de ficar perto de uma filha pequena.

Danúbia de Souza Rangel, conhecida como Xerifa, a mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, postou uma foto na rede social, onde fazia menção que estaria indo a uma academia em . A imagem chegou até a Justiça, e por conta disso, foi revogada a prisão domiciliar dela para a de regime fechado.

Desembargadores da 7ª Câmara Criminal foram contrários à decisão do desembargador Siro Darlan, que concedeu prisão domiciliar à mulher do traficante, após ter em mãos imagens dela saindo da residência para fazer atividades cotidianas. Além disso, Mato Grosso do Sul não tem o equipamento de pulseira ou tornozeleira, que monitora os passos de quem está em prisão domiciliar.

Com base nisso, o Tribunal decidiu que Danúbia retornasse ao Complexo de Bangu, de onde saiu há uma semana para cumprir as duas prisões preventivas em casa, em Campo Grande. De acordo com o despacho, da última terça-feira (22), a desembargadora Maria Guerra Guedes e a maioria dos colegas opinaram para “determinar a volta da paciente ao Estado de prisão anterior”.

O habeas corpus em questão é relativo a acusação de Danúbia por tráfico de drogas, num processo da 35ª Vara Criminal. O inquérito foi instaurado durante a Operação Paz Armada, favela da Rocinha, em julho do ano passado.

O Ministério Público entrou com um mandado de segurança tentando reverter ainda à prisão domiciliar de Danúbia no processo referente às investigações da Operação Maioridade. No processo, que tramita na 40ª Vara Criminal, ela também foi denunciada por tráfico de drogas. O site Extra procurou o advogado da esposa de Nem, Josué Ferreira dos Santos, para falar sobre o assunto, porém ele não retornou as ligações.

Desde que o marido foi transferido, Danúbia também foi para Campo Grande

Na decisão de Siro Darlan concedendo a prisão domiciliar, no último dia 2, o desembargador alegou que não existem indícios de que, em liberdade, Danúbia colocaria em risco a ordem pública ou a aplicação da lei. O desembargador explicou ainda que ela tem uma filha de 4 anos que, segundo avaliação médica e psiquiátrica, vem sofrendo inúmeros transtornos desde a prisão da mãe. A criança estaria abalada emocionalmente e estaria impedida de frequentar as aulas na escola.

Os juízes Rudi Baldi Loewenkron, da 35ª Vara Criminal, e Renata Gil de Alcanta Videira, da 40ª Vara Criminal chegaram a enviar ofício para Darlan alegando a falta de monitoramento eletrônico. O desembargador alegou, no entanto, que não poderia “usar uma ação em prejuízo ao réu em razão de uma deficiência do Estado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Acidente via park

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 10 mil, UEMS abre processo seletivo para professor

As vagas abrangem nove cidades de Mato Grosso do Sul

Emprego e Concurso

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

As vagas abrangem as funções de entrevistador e supervisor social

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz

Economia

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

A tradicional Exposição Agropecuária de Dourados, a EXPOAGRO 2025, será oficialmente aberta na manhã deste sábado, dia 10 de maio, com a presença confirmada do governador Eduardo Riedel.