Pular para o conteúdo
Política

Ministro da CGU causa confusão e se irrita com Simone Tebet após ser questionado na CPI

Sessão foi suspensa por causa da confusão causada após a fala de Wagner Rosário
Arquivo -

A sessão da CPI da Covid desta terça-feira (21) precisou ser suspensa por 10 minutos após o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário, pedir para a senadora sul-mato-grossense (MDB) reler o processo. Na apresentação da parlamentar, foi exibido vídeo do ministro apontando três invoices sobre a compra da vacina Covaxin contra a Covid-19.

Enquanto a senadora fazia apresentação, ele afirmou que as falas eram verdadeiras e Simone, com outros parlamentares rebateu dizendo que apenas a primeira invoice era comprovada. Ainda em fala, a senadora parabenizou a CGU e destacou que o trabalho do ministro não deve ser agraciado.

“Ele não poderia ir numa coletiva com o ministro Queiroga, fazer uma defesa intransigente de um contrato irregular que está em processo de investigação pela própria CGU”, defendeu ela. Além disso, ela lamentou “o papel que vossa excelência está fazendo, o desserviço para o país. Vossa excelência não é advogado do presidente da República, não é advogado do ministro da Saúde”.

Após o término da defesa da senadora, Wagner fez um minuto de silêncio e respondeu pedindo que Simone refizesse o próprio trabalho. “Com todo respeito à senhora, eu recomendo que a senhora leia tudo de novo porque a senhora falou uma série de inverdades aqui”.

Com a fala do ministro, a senadora afirmou que a apresentação não poderia ser apontada como inverdade. Outros parlamentares saíram em respeito de Simone Tebet, acusando Wagner de machismo durante o depoimento.

A sessão foi interrompida após confusão generalizada, quando praticamente todos os senadores se levantaram e foram até a mesa da presidência da CPI. Em entrevista após o ocorrido, a senadora afirmou que “no momento em que nós mostramos as incongruências de tudo aquilo que estava sendo dito, ele não aguentou e obviamente partiu para o pronunciamento com falas infelizes”.

Confira abaixo o vídeo do momento da confusão:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

São jogos do Brasileirão, um do campeonato feminino e pelo menos 15 partidas internacionais

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued