Pular para o conteúdo
Política

Justiça aprova recurso e PT continua na disputa pela prefeitura de Paranhos

Adélio Cirilio e a candidata à vice-prefeita, Dani, continuam na disputa da eleição suplementar
Arquivo -
Paranhos tem três candidatos a prefeito em eleição suplementar
Paranhos tem três candidatos a prefeito em eleição suplementar

Após sofrer pedido de impugnação, a chapa do PT-PSOL na disputa pela prefeitura de , teve recurso reconhecido pela Justiça e o nome do candidato Adélio Cilirio e da nora dele, a vice Dani, estarão nas urnas no próximo dia 3 de outubro. O município terá eleição suplementar após o prefeito eleito, Heliomar Klabunde (MDB), cair na Lei da Inelegibilidade. 

A coligação Sonhar, Realizar e Desfrutar moveu na justiça recurso eleitoral contra sentença proferida pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral de , jurisdicionante da comarca de Paranhos, que indeferiu seu DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, em razão da transmissão fora do prazo das atas de convenções dos partidos que compõem a coligação.

No recurso, a coligação alegou que as atas das convenções foram protocoladas tempestivamente junto ao Cartório Eleitoral; a escolha e deliberação dos candidatos da coligação ocorreu dentro do prazo legal; e, mesmo que houvesse o descumprimento do prazo, inexiste sanção prevista para o partido político ou à coligação, tratando-se de mera irregularidade sem consequência jurídica. 

Ainda pediu o conhecimento e provimento do recurso para, reformando a sentença, ser deferido o pedido de registro de candidatura.

Sendo assim, a Juíza relatora Monique Marchioli Leite deu parecer favorável ao recurso, com alegação que a falha apontada não é suficiente para comprometer a habilitação da coligação, ‘sob a ótica da higidez do processo eleitoral, sendo desprovida de força para acarretar o indeferimento do DRAP, ante a inexistência de indícios de fraude ou má-fé por parte da recorrente, impondo-se o provimento do recurso’. 

Portanto, a população de Paranhos pode escolher quem será o prefeito do município entre Adélio, Alfredo Soares (PSDB) e Donizete Viaro (MDB), prefeito interino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vista aérea de Caarapó. Prefeitura contratou serviço de outsourcing para atender pastas. (Divulgação)

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Últimas Notícias

Cotidiano

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Os atendimentos são realizados por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração, por período

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h