Pular para o conteúdo
Política

Bancada de MS sinaliza interesse em CCJ, Comissões do Idoso e de Orçamento

Os deputados federais de Mato Grosso do Sul devem intensificar as conversas para comporem as comissões permanentes da Câmara Federal após o Carnaval. Por enquanto, entre os oito nomes da bancada, três sinalizam possíveis espaços nos grupos temáticos. Segundo Dagoberto Nogueira, do PDT, o interesse e sugestão é a indicação dele para presidente da Comissão […]
Arquivo -

Os deputados federais de devem intensificar as conversas para comporem as comissões permanentes da Câmara Federal após o Carnaval. Por enquanto, entre os oito nomes da bancada, três sinalizam possíveis espaços nos grupos temáticos.

Segundo Dagoberto Nogueira, do PDT, o interesse e sugestão é a indicação dele para presidente da Comissão de Agricultura. “Devido ao agronegócio no Estado”. Além disso, há pretensão em compor como suplente a CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) e membro da CMO (Comissão Mista de Orçamento) – esta última, inclusive, tem reunião marcada para instalação nesta quarta-feira (10).

“Ainda incipientes”, define o deputado (PSD) a respeito das discussões em torno dos colegiados. Somente depois do Carnaval, afirma, os debates serão retomados. Importante lembrar que, em 2021, por causa da pandemia de coronavírus, não serão feitas festividades relativas à data e algumas prefeituras e estados cancelaram até o ponto facultativo.

Apesar de as conversas ainda serem menos intensas agora, o deputado afirma que tem interesse na CCJC e na Comissão do Idoso. (PT), por meio de sua assessoria de comunicação, disse que pretende ocupar comissão ‘se o partido indicar’, dentro dos espaços que o PT conseguir.

A reportagem enviou o mesmo questionamento para todos os deputados federais, obtendo respostas dos parlamentares acima citados. A Câmara Federal possui 25 comissões permanentes, cujas formações mudam a cada ano. Os grupos são temáticos que debatem propostas legislativas relacionadas a seus temas, emitem pareceres sobre os projetos que serão votada em plenário ou analisam em caráter conclusivo, ou seja, aprovando-os ou rejeitando-os, sem necessidade de passar no plenário da Casa de Leis. (Com informações do portal da Câmara dos Deputados).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
eldorado

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Últimas Notícias

Cotidiano

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Exército expõe equipamentos de artilharia e engenharia, carros de combate blindados M60 e M113 e, ainda, informações sobre formas de ingresso na corporação

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem