Pular para o conteúdo
Política

Vereadores dizem que renúncia de Bernal pelo Facebook mostra desorganização do PP

Os três vereadores de Campo Grande pelo Progressistas foram cautelosos ao comentar a renúncia do ex-prefeito Alcides Bernal do comando regional da legenda. Alguns, inclusive, demonstraram descontentamento pelo anúncio ter sido feito através de uma rede social, e não em uma reunião interna com os correligionários. “Estamos sabendo tudo pelas redes sociais, assim como vocês. […]
Arquivo -
Ex-prefeito Alcides Bernal pretende se afastar da vida pública partidária. (Foto: Arquivo/Midiamax)
Ex-prefeito Alcides Bernal pretende se afastar da vida pública partidária. (Foto: Arquivo/Midiamax)

Os três vereadores de pelo Progressistas foram cautelosos ao comentar a renúncia do ex-prefeito Alcides Bernal do comando regional da legenda. Alguns, inclusive, demonstraram descontentamento pelo anúncio ter sido feito através de uma rede social, e não em uma reunião interna com os correligionários.

“Estamos sabendo tudo pelas redes sociais, assim como vocês. Infelizmente, não fomos comunicados nem pelo presidente da municipal, que é o Cazuza, a respeito disso. Também não sei se ele sabia ou não. O próprio Evander, que era uma das pessoas que vinha se manifestando há muito tempo que gostaria de ser o novo presidente, também não nos falou nada. Então, para mim, continua dentro da mesma desorganização que estava”, disparou Dharleng Campos, nesta terça-feira (18).

O vereador Cazuza, por sua vez, também revelou ter ficado “surpreso” com a forma que foi escolhida por Bernal para anunciar sua decisão. “Em vez de fazer uma reunião interna, conversar, o por quê… Mas vamos aguardar os próximos capítulos para ver se isso procede, se concretiza ou não”, explicou.

Valdir Gomes fez coro aos colegas e também reclamou de ter sido pego de surpresa. “Nós não tomamos conhecimento [da renúncia de Bernal] porque não houve nenhuma reunião. Ficamos sabendo pela imprensa. Ficamos todos surpresos com essa decisão”, disse.

Os três são unânimes ao afirmar que esperam que o PP volte a se fortalecer com uma eventual mudança no comando regional, e estar organizado para as disputas municipais de 2020.

Anúncio

O ex-prefeito de Campo Grande anunciou na segunda-feira (17) que vai se afastar do comando regional do PP e que também pode antecipar as eleições do partido em Mato Grosso do Sul. Em seu lugar, deve assumir o deputado estadual Evander Vendramini, atual vice-presidente estadual da legenda.

“Talvez o problema seja eu mesmo”, afirmou o ex-prefeito de Campo Grande em entrevista por telefone ao Jornal Midiamax.

Pouco depois, Bernal também fez o anúncio em seu perfil pessoal no Facebook. “O mandato no diretório vai só até o dia 11 de agosto, então eu posso antecipar as eleições ou me licenciar agora e deixar para Evander”.

Além disso, ele também revelou um pedido de Evander em (DF), na convenção nacional do partido, para assumir o comando regional da sigla. “Mas eles [executiva nacional] afirmaram que desse jeito não poderia acontecer, já que existe um diretório local a ser respeitado”, comenta o ex-prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued