Pular para o conteúdo
Política

Harfouche faz suspense sobre candidatura pela Prefeitura de Campo Grande em 2020

O Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Sérgio Harfouche faz suspense sobre uma possível disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2020. O nome do ex-candidato ao Senado está sendo ventilado pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, na Capital. Dois partidos o teriam procurado sobre possibilidade de filiação e Harfouche não confirmou […]
Arquivo -
avante convenção convenções
Sérgio Harfouche.

O Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Sérgio Harfouche faz suspense sobre uma possível disputa pela Prefeitura de em 2020. O nome do ex-candidato ao Senado está sendo ventilado pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, na Capital. Dois partidos o teriam procurado sobre possibilidade de filiação e Harfouche não confirmou e nem negou as conversas.

Por ser procurador, Harfouche não pode se envolver em política e, muito menos, ser filiado a alguma legenda. Este impedimento está previsto na Emenda Constitucional 45/04, que proíbe integrantes do Ministério Público de se filiar ou participar de tratativas partidárias, sendo permitido o exercício político somente com seu afastamento do cargo no prazo de seis meses antes do pleito.

Em 2018, ele disputou uma cadeira no Senado Federal pelo PSC, recebendo 292.301 votos no Estado e sendo o mais votado em Campo Grande, com 163.314 votos, de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Quando disputou as eleições, Harfouche se licenciou do MPE.

O desempenho de Harfouche na capital sul-mato-grossense foi o melhor entre todos os candidatos, inclusive do senador eleito Nelsinho Trad (PSD), que já foi prefeito de Campo Grande.

Isso chamou atenção da senadora Soraya Thronicke (PSL) que é presidente regional do partido. Segundo bastidores, ela tem interesse em convidar o procurador para disputar a Prefeitura em Campo Grande. 

O ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB) também teria conversado com Harfouche. O emedebista busca fortalecer o partido no Estado e o nome do procurador seria uma liderança forte na Capital.

No ano passado, o procurador foi candidato a vice-governador por menos de 15 dias, compondo a chapa da então candidata ao governo, senadora Simone Tebet (MDB), após Puccinelli ter sido preso. A chapa não foi para frente, após Simone desistir da disputa.

No evento realizado na manhã desta sexta-feira (28), de entrega de carros para Conselhos Tutelares do Estado, Harfouche não confirmou, mas também não negou se teve conversas com os dois partidos. “O fato de eu ter limitação político-partidária, não me impede de ser sociável e conversar com as pessoas”, respondeu.

Harfouche comentou ter se desfiliado do PSC, por conta do cargo. “Eu sou procurador de Justiça e estou no exercício do cargo e enquanto estiver, não posso me pronunciar assim”, esclareceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Presentes!

Últimas Notícias

Especial

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Apesar de embasamento científico, lei da alienação parental é usada como forma de ameaçar e violentar mulheres

Polícia

Homem é preso após agredir esposa e bater cabeça de bebê contra a parede em MS

Agressor ameaçou colocar fogo com a família dentro do imóvel

Esportes

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

São jogos do Brasileirão, um do campeonato feminino e pelo menos 15 partidas internacionais

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes