Pular para o conteúdo
Política

CPI da Propina ouve Marcio Monteiro na próxima semana

Comissão completou 60 dias sem ouvir ninguém
Arquivo -

Comissão completou 60 dias sem ouvir ninguém

Após 60 dias de trabalho, a segunda fase da vai começar no dia 20 com a oitiva do secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, às 15h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa. Ele será o primeiro a depor na comissão. A data da oitiva foi confirmada durante a reunião desta quarta-feira (13).

O presidente da comissão, Paulo Corrêa, afirmou que 90% das notas fiscais envolvendo a JBS em Mato Grosso do Sul foram analisadas e que o momento é de começar as oitivas.

“Agora, com as provas constituídas, com o relatório das notas repetidas em mãos e entendendo o que foi feito e o que não foi feito, damos início a segunda etapa. Na próxima semana está agendada a vistoria na unidade de , mas acredito que, como aconteceu nas outras, eles devam confessar que não cumpriram o acordo. Independente disso nós vamos ouvir o Secretário ”, disse Paulo Corrêa.

Os membros da CPI também aprovaram um requerimento apresentado pelo deputado Pedro Kemp (PT) que solicita ao governo do Estado a publicação de decreto regulamentando a Lei nº 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção.

Ele acredita que a regulamentação será importante para o estado solicitar o ressarcimento dos prejuízos que teriam sido causados pela JBS no estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia