Pular para o conteúdo
Política

Depois de vídeo, Bernal acusa adversários de colocá-lo em confronto com Judiciário

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acusou, em carta aberta, os adversários de querem colocá-lo em confronto com o Poder Judiciário ao divulgar um vídeo em que ele diz que alguns juízes são “oportunistas. Além disso, reiterou sua confiança na Justiças. “Em relação a esse vídeo que os adversários políticos divulgaram, tentando me colocar […]
Arquivo -

O ex-prefeito de , (PP), acusou, em carta aberta, os adversários de querem colocá-lo em confronto com o Poder Judiciário ao divulgar um vídeo em que ele diz que alguns juízes são “oportunistas. Além disso, reiterou sua confiança na Justiças.

“Em relação a esse vídeo que os adversários políticos divulgaram, tentando me colocar em uma posição de confronto com o Judiciário, eu asseguro que no mesmo não critico o Poder Judiciário, nem mesmo a pessoa de juízes e desembargadores”, justificou na carta.

Bernal disse ainda que a fala foi colocada fora do contexto original. “Demonstra apenas uma reflexão sobre um momento, onde na madrugada de quinta-feira, os adversários derrubaram uma decisão proferida por um Juiz após criteriosa análise dos fatos”, pontuou na carta.

Segundo o ex-prefeito, ele confia na Justiça e recorreu a ela quando a Câmara Municipal cassou seu mandato. “Foi à Justiça que sempre recorri para garantir meus direitos. Foi assim nesse episódio absurdo, que foi o golpe político aplicado em Campo Grande”, afirmou.

O vídeo

Bernal foi filmado durante uma reunião com sindicalistas em que acusa parte do Poder Judiciário, referindo-se aos recursos impetrados contra a sua cassação, até o momento sem vitória.
Na última quinta-feira, Bernal chegou a ser reconduzido ao cargo pelo juiz David de Oliveira

Gomes Filho da 2ª Vara de Direitos Difusos, que determinou a suspensão da cassação do mandato, porém horas depois o desembargador Vladimir Abreu da Silva revogou a liminar e deu direito a Gilmar Olarte (PP) continuar prefeito de Campo Grande.

Inconformado, Bernal disparou em redes sociais e seu site. Na reunião filmada, o ex-prefeito dispara contra os magistrados. O canal em que o vídeo está postado é do assessor de comunicação de Olarte, Eliezer David.

Ele disse que recebeu o material de uma pessoa que pediu anonimato, mas que apenas um trecho foi postado. “O vídeo tem um total de 12 minutos, mas só postamos esta parte devido ao pedido da comissão formada pela prefeitura para acompanhar os processos judiciais. Posteriormente divulgaremos completo”, revelou Eliezer.

De acordo com o assessor, o vídeo foi gravado no último sábado, por volta das 9h, na sede do UST (União Sindical dos Trabalhadores), localizada no Bairro .

Veja abaixo a carta aberta na íntegra:

“Carta aberta ao Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul

Eu confio na Justiça.

Se há um poder que tem a minha admiração, esse é o Poder Judiciário. Ainda menino escolhi como profissão a advocacia, pois sempre sonhei com a justiça e com a paz que ela poderia proporcionar às pessoas.

Foi à Justiça que sempre recorri para garantir meus direitos. Foi assim nesse episódio absurdo, que foi o golpe político aplicado em Campo Grande.

Desde o princípio busquei no Poder Judiciário o restabelecimento da verdade e da democracia e confio que ao final de todos os trâmites a justiça será feita.

Em relação a esse vídeo que os adversários políticos divulgaram, tentando me colocar em uma posição de confronto com o Judiciário, eu asseguro que no mesmo não critico o Poder Judiciário, nem mesmo a pessoa de juízes e desembargadores.

Esclareço que a fala foi divulgada fora do contexto original e que demonstra apenas uma reflexão sobre um momento, onde na madrugada de quinta-feira, os adversários derrubaram uma decisão proferida por um Juiz após criteriosa análise dos fatos.

Novamente reitero minha confiança no Poder Judiciário, pois quando todos os outros falham é a ele que a população recorre e tem a certeza de ter seus direitos garantidos.

Alcides Bernal”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Últimas Notícias

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa

Cotidiano

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Flores é um dos presentes mais comuns no Dia das Mães