Pular para o conteúdo
Política

Bancada federal do PMDB se reúne na casa de Puccinelli e faz mistério sobre convocação

Os membros da bancada federal do PMDB estão reunidos desde o meio da tarde desta quinta-feira (30), 16h30, na casa do governador André Puccinelli. Apesar de todos terem sido convocados para a pauta emergencial ninguém quis se comprometer e revelar o motivo da reunião. Um dos únicos que se atreveu a opinar foi o deputado […]
Arquivo -

Os membros da bancada federal do PMDB estão reunidos desde o meio da tarde desta quinta-feira (30), 16h30, na casa do governador . Apesar de todos terem sido convocados para a pauta emergencial ninguém quis se comprometer e revelar o motivo da reunião.

Um dos únicos que se atreveu a opinar foi o deputado federal Marçal Filho. Mesmo bão confirmando a pauta, Marçal disse acreditar que a convocação é para definir o rumo do partido nas eleições 2014. “Acredito que é sobre a definição dos cargos do PMDB nessas eleições”, disse.

Segundo o deputado federal, uma das teorias que será discutida é a possível candidatura de André ao Senado, com Simone Tebet na suplência, e Nelson Trad Filho ao governo. A estratégia seria para manter o cargo no PMDB já que o governador abandonaria o Senado em 2016 e disputaria a prefeitura de .

Desta forma, o PMDB se manteria no Senado com Simone, com André Puccinelli na prefeitura se ganhasse o pleito, e Nelsinho no governo, se também chegar a vencer as eleições.

Outro que também não se intimidou em opinar foi o deputado federal Fábio Trad. Ele também confirma que um dos pontos da sessão é a definição dos cargos das eleições deste ano. Sobre a estratégia apontada por Marçal, ele disse não acreditar e pontua que Simone deve ser a candidata natural ao Senado. “Simone tem um poder de aglutinação maior”, justifica.

Já sobre a possível aposentadoria de Puccinelli ele afirma não acreditar nesta teoria e afirma que o governador fala em códigos. Além disso, ele pontua outros temas que reforcem a política no congresso nacional devem ser tratados na reunião de hoje.

Sobre as alianças com outros partidos, Trad acredita que o PSDB deveria retornar a se coligar com o PMDB já que não é uma boa opção se aliar ao PT. “A Dilma vai se digladiar com o Aécio [Neves] e ficará ruim para o estado ter um palanque separado para cada um. Ou o PSDB resgata a aliança histórica ou que lancem candidato a Governo e ao Senado próprio”.

Fábio Trad ainda defendeu o nome de seu irmão, Nelson Trad, ao governo, afirmando que ele é o que tem mais condições de encarar a disputa.

O deputado federal Geraldo Resende e o senador Moka não quiseram conversar com a imprensa. A única coisa que disseram foi que não tinham o conhecimento da pauta da reunião.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

campo grande UPA

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Prefeitura de Sidrolândia abriu credenciamento de empresas para ações em áreas públicas. (Jornal Midiamax, Arquivo)

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Vítor Roque voltou a balançar as redes e 'alvi-verde' venceu o clássico

Polícia

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Imagens chamaram atenção de quem passava pela Avenida Ceará

Mundo

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Negociação para por fim à guerra pode acontecer três anos após último encontro

Esportes

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Com a derrota em casa, o 'Leão' fica na lanterna do Brasileirão