Pular para o conteúdo
Polícia

Após restrição a acesso de advogados em DP, OAB-MS inaugura sala em delegacia

A OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) inaugurou uma sala na delegacia de Polícia Civil de Tacuru, cidade a 420 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (21). Inauguração acontece após a Polícia Civil de MS revogar portaria que limitava acesso de advogados aos detentos na delegacia de Aparecida do Taboado. “A sala … Continued
Diego Alves -
Delegacia de Tacuru (Foto: Divulgação)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) inaugurou uma sala na delegacia de Polícia Civil de Tacuru, cidade a 420 quilômetros de , nesta quarta-feira (21). Inauguração acontece após a Polícia Civil de MS revogar portaria que limitava acesso de advogados aos detentos na delegacia de .

“A sala vai ajudar muito também porque foi recentemente inaugurada a unidade de apoio do Tribunal de Justiça. Então vai ter alguns atendimentos que os colegas vão poder fazer lá com essa as audiências on-line e provavelmente também vai poder fazer, não vai precisar se deslocar. A sala também vai poder ser usada de várias formas. Não só pros advogados ela foi um combinado com o delegado que ela vai ser uma sala multiuso que também vai ser usada para Defensoria e Ministério Público em casos de violência doméstica também. Então foi preparada pra isso. A estrutura dela foi toda feita pela delegacia que conseguiu estrutura piso novo e a prefeitura de Itacuru fez a pintura e a mão de obra. A OAB fez a instalação dos móveis e o ar condicionado, a delegacia também cedeu para nós um computador de última geração. Então ele está pronto pro atendimento ali e um atendimento de qualquer colega que esteja ali na região e a estrutura tá ótima”, disse a presidente da 30ª subseção de Iguatemi, Jaqueline Villa G. Rodrigues.

Polícia Civil e OAB-MS

Em caso outro distinto, porém também envolvendo delegacia e OAB-MS, no último dia 15 deste mês, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul revogou a portaria .01/2023/APTABO/DGPC/MS que limitava o acesso de advogados aos detentos custodiados na delegacia de Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) foi quem apresentou requerimento para a revogação da portaria. Segundo a instituição, é direito inalienável do advogado comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, sendo inadmissível qualquer tentativa de limitação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

inss

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Últimas Notícias

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h

Transparência

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação