Pular para o conteúdo
Polícia

Força-tarefa flagra festas até com adolescentes e leva organizadores para delegacia em Campo Grande

Durante a ‘batida’ da força-tarefa montada pela Prefeitura de Campo Grande para fiscalizar locais onde estavam acontecendo festas clandestinas, duas pessoas acabaram detidas e levadas para a delegacia, neste domingo (7). No local havia adolescentes. A força-tarefa fiscalizou quatro regiões onde estava programada as festas: Chácara Cachoeira, Orla Morena, Vila Rica e Santo Eugêni...
Arquivo -

Durante a ‘batida’ da força-tarefa montada pela Prefeitura de para fiscalizar locais onde estavam acontecendo festas clandestinas, duas pessoas acabaram detidas e levadas para a delegacia, neste domingo (7). No local havia adolescentes.

A força-tarefa fiscalizou quatro regiões onde estava programada as festas: Chácara Cachoeira, Orla Morena, Vila Rica e Santo Eugênio. No Santo Eugênio, onde iria acontecer uma festa ‘Segue o baile sunset’, os organizadores acabaram detidos. No evento havia cerca de 60 pessoas, entre elas, adolescentes com idade de 16 anos.

No local da festa no Santo Eugênio, os agentes encontraram bebidas alcóolicas e narguilé. Todos foram orientados a voltarem para casa. Os convites da festa estavam sendo vendidos a R$ 20.

Os agentes também foram até uma festa no Chácara Cachoeira onde estava programado para acontecer um de um cantor sertanejo, que acabou sendo impedido de acontecer já que o local só tinha alvará para bar e não para show. Para a festa era esperado cerca de 350 pessoas. O local, segundo um dos funcionários comporta cerca de 500 pessoas.

Toque de recolher

Durante as fiscalizações do , os agentes da guarda municipal fiscalizaram cerca de 21 estabelecimentos comerciais e flagraram 118 pessoas nas ruas da cidade que foram orientadas a voltarem para casa, na noite deste domingo (7) e madrugada desta segunda-feira (8). Cinco notificações foram aplicadas pela Vigilância Sanitária.

Decreto

Na última edição do decreto municipal sobre realização de eventos em Campo Grande, ficou definido que para serem realizados, eventos precisam respeitar 40% de lotação dos espaços. Não há limite de pessoas para os locais, no entanto, plano de biossegurança para emissão de autorização precisa ser apresentado ao município.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem operar com lotação máxima de 40% de sua capacidade e seguem proibidos compartilhamentos de objetos, como narguilé e tereré. O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola