Pular para o conteúdo
Polícia

Por causa do coronavírus, júri de trio que espancou jovem até a morte é adiado

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, adiou o julgamento de Dário Demétrio dos Santos Anastácio, Marcos André Malheiros da Silva e Lucas dos Santos Batista, acusados do assassinato de Dener de Oliveira Gomes, de 23 anos, ocorrido no dia 18 de maio do ano […]
Arquivo -
Local onde o corpo da vítima foi encontrado. Foto: Leonardo de França
Local onde o corpo da vítima foi encontrado. Foto: Leonardo de França

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de , adiou o julgamento de Dário Demétrio dos Santos Anastácio, Marcos André Malheiros da Silva e Lucas dos Santos Batista, acusados do de Dener de Oliveira Gomes, de 23 anos, ocorrido no dia 18 de maio do ano passado, no Paradiso, em Campo Grande. O motivo é o risco de contaminação com coronavírus (). Os réus estão presos.

O procedimento estava agendado para o dia 24 de novembro, às 8 horas. A defesa recorreu solicitando que os acusados fossem interrogados presencialmente, apesar da possibilidade de serem ouvidos por videoconferência. No entanto, o magistrado entendeu que mesmo que todos os protocolos de biossegurança fossem adotados, ainda assim seria perigoso.

Com efeito, trata-se de processo criminal que envolve 3 acusados presos, o que, se realizado de forma presencial, levaria à aglomeração dos referidos réus no plenário, os quais estariam acompanhados de policiais integrantes da Companhia de Guarda e Escolta, proporcionais ao número de acusados, a gerar acúmulo indesejado de pessoas na área reservada à Defesa, contexto que é temerário e não recomendado em período de Pandemia”, pontuou.

Diante dos fatos, o júri foi adiado para quando a pandemia terminar. Conforme já noticiado, na noite do crime, na Rua Youssif Abdulahad, Dário, Lucas e Marcos mataram Dener e ocultaram o cadáver. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, “os denunciados praticaram o crime de impelido por motivo torpe, bem como por emprego de meio cruel”. Em dezembro passado, Marcos André também teve sua liberdade negada.

Na ocasião, a vítima se encontrava na companhia de Dário, da esposa de Dário e Marcos André, bebendo em um bar da região. De lá, foram para a casa de Dário, onde continuaram a beber. Neste mesmo dia, por volta das 20 horas, Lucas chegou ao local e iniciou uma discussão com Dener. O motivo seria porque Lucas foi preso depois de ser entregue às autoridades pelo irmão de Dener.

Além, disso, Lucas acreditava que, enquanto estava na prisão, sua ex esposa estava se relacionando com Dener. Por este motivo, o grupo decidiu matar a vítima. Eles a agrediram com socos e chutes, bem como com uma enxada e, por fim, usaram um fio para enforcá-la. Em seguida, os três autores enrolaram o corpo em uma lona e abandonaram nas imediações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia