Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça determina que piloto do tráfico seja transferido para presídio federal

Preso durante a Operação Cavok, deflagrada pela Polícia Federal no mês de agosto, o piloto Ilmar de Souza Chaves, 65 anos, ligado ao narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, será transferido para o Presídio Federal de Mossoró (RN), a pedido do MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul). A decisão é da juíza federal de Ponta […]
Arquivo -

Preso durante a Operação Cavok, deflagrada pela Polícia Federal no mês de agosto, o piloto Ilmar de Souza Chaves, 65 anos, ligado ao narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, será transferido para o Presídio Federal de Mossoró (RN), a pedido do MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul). A decisão é da juíza federal de Carolline Scofield Amaral.

A defesa havia recorrido solicitando a manutenção no presídio de segurança máxima de . No entanto, o MPF destacou que o réu seria um dos líderes de contrabandos na fronteira, motivo pelo qual mantê-lo em Naviraí ofereceria risco à ordem pública, pois havia suspeita de que a organização o qual participava teria se reestruturado e voltado à ativa.

“[…] o paciente permaneceu foragido por longos anos, após a deflagração da Operação Marco 334, na qual foi condenado por crimes similares aos investigados na [contrabando de cigarro], o que, obviamente, constitui mais um motivo para a decisão impugnada, considerando-se, ainda, que a cidade de Naviraí está localizada na região da fronteira com o Paraguai, o que eleva o risco de fuga e de continuidade de atuação da organização criminosa”, justificou a magistrada em sua decisão.

A Operação Cavok foi deflagrada pela Polícia Federal dia 6 de agosto para desarticular esquema de tráfico internacional de drogas na fronteira com o Paraguai. Na ocasião, foram apreendidas 23 aeronaves usada na logística do crime organizado. 

Ilmar já outras passagens por tráfico e em 2010 chegou  a ser preso em Laje, distrito de Ibiraci (MG). Ele havia acabado de chegar de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e tentava decolar novamente quando foi flagrado. Em seu histórico, consta atuação com  Sérgio Roberto de Carvalho, o major Carvalho, ex-servidor da Polícia Militar envolvido com tráfico de .

Na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul constam contra Ilmar processos por uso de documento falso, apreensão de bens e . Também em 2010, Ilmar teve uma aeronave Cessna, prefixo PRUSS, leiloada. O avião havia sido apreendido por uso no transporte de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe