Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia não acredita que rapaz atirou em criança de 11 anos por acidente

A Polícia Civil continua com as investigações sobre a morte de Luiz Otávio Santana de Lima, de apenas 11 anos, morto com um tiro na tarde de sábado (08) em uma fazenda de Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande. O delegado Diego Dantas afirmou que a polícia não acredita na versão dada pelo […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/ Sidrolândia News
Foto: Reprodução/ Sidrolândia News

A Polícia Civil continua com as investigações sobre a morte de Luiz Otávio Santana de Lima, de apenas 11 anos, morto com um tiro na tarde de sábado (08) em uma fazenda de Sidrolândia – a 70 km de . O delegado Diego Dantas afirmou que a polícia não acredita na versão dada pelo suspeito, Ivan Alyffer Albuquerque Rocha, de 23 anos. “Ele contou que não sabia que a arma estava engatilhada”, afirmou o delegado.

O delegado já ouviu oito testemunhas nesta segunda-feira (10), entre familiares e pessoas que estavam no local no dia. Nesta terça-feira (11) outras duas testemunhas serão ouvidas. “Temos mais testemunhas para serem ouvidas e prosseguimos com as investigações”, acrescentou Dantas. A polícia também realizou reconstituição do crime.

Sobre a versão da família de Otávio, que afirma que o crime pode ter sido motivados por vingança, o delegado afirmou que o tio do menino será ouvido. “Essa versão foi dada pelo tio, e nenhuma linha de investigação é descartada”, explicou Diego. O tio deve ser ouvido até esta quarta-feira (12).

Versão da família

A família acredita que o menino Luiz Otávio foi alvo de um plano premeditado de vingança. De acordo com o tio, o pintor Nilton Vargas Lemes, de 52 anos, o suspeito, Ivan Alyffer jurou se vingar ao ser preso após denúncia de violência doméstica por agressão contra a esposa, prima da vítima.

Durante entrevista ao jornal Midiamax, Nilton informou que Ivan chegou a ficar três meses na prisão e que por este motivo pode ter assassinado o menino como forma de atingir a família. “Ele ficou revoltado quando foi preso e disse que iria se vingar”, comentou o tio. Nilton salientou que Ivan teria premeditado tudo. “Ele pediu a arma emprestada, chamou a família para ir para a fazenda e até mesmo arrumou um carro para levar todos, porque sabia o que ia fazer”.

Conforme apurado, Ivan chamou Luiz e o irmão de 13 anos para irem caçar jacaré com uma arma artesanal calibre 22. De acordo com Nilton, o sobrinho de 13 anos detalhou que, depois que o trio se afastou da família, Ivan teria sacado a arma e dito para Luiz: “Ajoelha, pede perdão e reza, porque você vai morrer hoje”. Os meninos ficaram em choque e não entenderam a situação, até que Ivan ameaçou novamente e apontou a arma.

Neste momento, o irmão fugiu correndo, momento em que ouviu o som de um disparo. Quando ele olhou para trás, viu o suspeito tentando carregar a arma mais uma vez. “Ele [o sobrinho de 13 anos] achou que ia ser morto também, mas a arma demorou demais para ser carregada”, pontuou o tio. A família foi avisada e chegou ao local, onde Luiz estava baleado. O menino teria dito à mãe: “Foi o Ivan que atirou em mim”. E em seguida perguntou: “Será que vou morrer?”.

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O tiro atingiu o garoto nas costas e atravessou o abdômen. Ivan foi preso e, em uma de suas versões, disse que foi tentar atirar em um jacaré, quando a vítima entrou na linha de tiro. No entanto, a polícia contesta a versão alegando que sequer havia uma lagoa perto do local onde o crime aconteceu. Nesta segunda-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva de Ivan. A família está bastante abalada, especialmente o irmão, que presenciou o ato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe