Pular para o conteúdo
Comportamento

Em Campo Grande, artesã inova Amigurumi com terços de crochê

Os amigurumi são ótimos para a decoração da casa, além de serem versáteis para adquirir qualquer forma, inclusive terços religiosos
Arquivo -

Os amigurumi são ótimos para a da casa, além de serem versáteis o suficiente para adquirir qualquer forma. Pensando nisso, diversos artesãos têm se aprofundado na técnica milenar japonesa de crochê para obter uma renda. É o caso da pedagoga e artesã Juliana Coutinho que faz sucesso nas redes sociais com terços em crochê.

Juliana conta ao Jornal Midiamax que aprendeu a arte de fazer crochê bem nova com a avó e sempre gostou desta forma de expressão. No início, os amigurumi eram vendidos para pessoas próximas, mas em 2020, com a , abriu uma página no com terços e imagens sacras em crochê. Hoje, tem mais de 12 mil seguidores.

“No Amigurumi, o mais comum são os bonecos, os terços vieram com tudo no ano passado, eu inovei usando outras opções de contas como os corações, as rosinhas, as estrelas nos terços. Fui inovando e criando para ampliar meu leque de opções, com inspirações de fotos, imagens que vejo na internet e até mesmo vou fazendo testes (faço e desmancho) para ver se deu certo, se ficou bom”, conta a artesã.

Com a prática, Juliana diz que cada terço bordado leva um dia para ser confeccionado. O campeão de vendas é o terço de Nossa Senhora da Aparecida. Sobre o sucesso da página Craft in Crochê no Instagram (@craftincroche), a artesã ressalta que é fruto de dedicação diária.

“Eu trabalho e me dedico muito a minha página e a todos meus seguidores diariamente. Tento colocar as melhores fotos e dar o melhor no atendimento ao meu cliente. Sendo que cada seguidor é uma nova conquista”, afirma.

Amigurumi

A palavra Amigurumi é uma junção de palavras de origem japonesa que significa “ami” – “tricô” ou “malha” e “nuigurumi”- “bichos de pelúcia”. Ou seja, podemos traduzir amigurumi como “bichos de pelúcia de tricô”.

Confeccionados geralmente com linhas de algodão, os amigurumis podem ter as mais variadas cores e formatos. Mas eles possuem algumas características que os tornam inconfundíveis: possuem formas esféricas e cilíndricas, e a cabeça e os olhos grandes, evidenciados em relação ao restante do corpo.

Para entrar em contato com a artesã e saber mais sobre o seu trabalho, basta visitar sua página no Instagram (@craftincroche) ou pelo telefone (67) 9824-9019.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto