Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Após fama de pastel, bolo de capivara é sucesso de encomendas em Campo Grande

Segundo a confeiteira Vanessa, o bolo de capivara é muito requisitado pelos clientes na Capital, que adoram esse tipo de decoração
Arquivo -
Bolo de capivara é sucesso de vendas na Capital
Bolo de capivara é sucesso de vendas na Capital

Mais uma vez, as capivaras estão fazendo sucesso como item de decoração em comidas. Nas últimas semanas, o Midiamax tem acompanhado esse hype culinário que conquistou tantos fãs ao redor do e, claro, em Campo Grande, cidade oficial dos apaixonados pelos amigáveis roedores. Depois que nós soltamos uma matéria na segunda-feira (13) sobre um bolo com capivarinhas que viralizou no Twitter, o que prevíamos realmente aconteceu: em Campo Grande, o bolo de capivara é sucesso de encomendas.

A criação é da Vanessa de Gouveia Leite, de 46 anos. Ela trabalhou com carteira assinada por muitos anos, até que decidiu sair da zona de conforto e criar o próprio negócio. Como ela cresceu com uma mãe que sempre fazia bolos, ela pegou o hobby e transformou em profissão. De pouco a pouco, ela recebeu o primeiro grande desafio: fazer um bolo decorado com uma capivara!

“Pesquisei na Internet e não achei muita coisa. Eu tenho um amigo artesão, então pedi ajuda para ele”, contou a confeiteira ao jornal Midiamax.

Ela foi até encontrar o artista para aprender a técnica na pasta americana. Ela retornou à Capital e aperfeiçoou a receita, até atingir o ponto desejado na massa de leite linho e montar a sua própria capivara — totalmente comestível e deliciosa. Veja o resultado final:

Bolo de capivara feito por Vanessa (Foto: Arquivo Pessoal)

 

“Foi fantástico ver a alegria e satisfação deles [clientes], de poder fazer essa homenagem. Logo em seguida, eu tive a ideia de fazer de jacaré [bolo] porque meu marido gosta bastante. E daí fiz ele tomando tereré. Então, eu gosto muito de trazer pra confeitaria a nossa cultura”, revelou a confeiteira.

Depois dessa primeira experiência, os pedidos não pararam mais. Muita gente ficou sabendo da decoração e foi atrás da Vanessa para fazer as mesmas encomendas. No próximo dia 22, por exemplo, ela tem um bolo decorado com capivaras para entregar em Campo Grande.

Bolo decorado com jacaré tomando tereré, outro ícone da culinária sul-mato-grossense, feito por Vanessa (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Hype culinário

Você já deve ter percebido que as capivaras estão virando tema de decoração de várias comidas ultimamente, certo? Primeiro, começou com o pastel de capivara. A ideia partiu de uma família que mora em Curitiba para aumentar as vendas, mas logo a moda chegou a Campo Grande. A feirante Viviane Fernandes de Aquino, 58 anos, topou o desafio de reproduzir o salgado. Ela atingiu o resultado desejado e afirmou ao Midiamax que o pastel de capivara foi sucesso de vendas no último no sábado (11).

Depois, outra iguaria com a mesma decoração viralizou nas redes sociais: o bolo de capivara. Aqui em Campo Grande, a confeiteira Vanessa também confirmou que os roedores são famosos e amplamente requisitados pelos clientes.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com salários de até R$ 9 mil, seleção do IFMS para professor encerra inscrições nesta semana

nomes cartorios ms 2024

Terceira Semana Nacional do ‘Registre-se!’ tem como foco nos atendimentos os povos originários

comércio

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

VÍDEO: Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

polícia projeto

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Papa fez a segunda aparição pública

Polícia

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Vítima foi encontrada dois dias após desaparecimento

Cotidiano

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS

Segundo familiares, ele tinha pressão alta. O fisiculturista deixa três filhos

Brasil

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Vice-presidente prestou esclarecimentos após investigação sobre fraude