Pular para o conteúdo
Geral

UFC se junta a gigantes do boxe por estudo sobre lesões cerebrais

O UFC se juntou à duas maiores promotoras do boxe mundial, a Top Rank Boxing (que agencia Manny Pacquiao) e a Golden Boy Promotions (que cuida da carreira do astro Floyd Mayweather), para anunciar um apoio conjunto ao Estudo de Saúde Cerebral de Lutadores Profissionais da Clínica de Cleveland. A oficialização do acordo deverá ser […]
Arquivo -

O UFC se juntou à duas maiores promotoras do boxe mundial, a Top Rank Boxing (que agencia Manny Pacquiao) e a Golden Boy Promotions (que cuida da carreira do astro Floyd Mayweather), para anunciar um apoio conjunto ao Estudo de Saúde Cerebral de Lutadores Profissionais da Clínica de Cleveland. A oficialização do acordo deverá ser realizada no próximo dia 4 de fevereiro, de acordo com o site MMAFighting.

Além das três empresas, também fará parte do acordo a Viacom, empresa que detém o canal Spike TV, responsável pelas transmissões do evento que é hoje o maior rival do UFC no mundo do MMA, o Bellator, além do Glory, competição de kickboxing.

“Em um movimento sem precedentes, ferozes competidores dos ringues vão colocar suas rivalidades de longas datas de lado para garantir uma pesquisa contínua em um ponto de referência para lutadores profissionais”, afirmou o comunicado distribuído à imprensa.

Os chefes de todas as organizações devem participar do anúncio, que contará com a presença de astros do mundo das lutas, como Jon Jones, o brasileiro Glover Teixeira, Michael Chandler e o pugilista Bernard Hopkins.

Dois senadores americanos, o democrata Harry Reid e o republicano John McCain, também estarão presentes. McCain, que foi candidato derrotado à presidência dos Estados Unidos em 2008 por Barack Obama, já liderou nos anos 1990 uma cruzada contra o MMA no Senado, buscando a proibição do esporte no país. Chegou a dizer que as lutas eram “rinhas de galo”.

O projeto da Clínica de Cleveland começou em 2011 e analisa impactos cerebrais com os impactos sofridos pelos golpes de lutadores de MMA e boxe. O estudo utilizou aproximadamente 400 lutadores de ambas as modalidades para medir alterações na fala, raciocínio, e outras habilidades ligadas à atividade cerebral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)