Pular para o conteúdo
Geral

“Trapaça”, “Gravidade” e “12 Anos de Escravidão” lideram indicações ao Oscar

A comédia policial “Trapaça”, o thriller espacial “Gravidade” e o drama “12 Anos de Escravidão” consolidaram o status de maiores favoritos ao Oscar, nesta quinta-feira. “Trapaça”, do diretor David O. Russell, e “Gravidade”, de Alfonso Cuarón, foram indicados em dez categorias, enquanto o filme de Steve McQueen “12 Anos de Escravidão” ficou com nove nomeações. […]
Arquivo -

A comédia policial “Trapaça”, o thriller espacial “Gravidade” e o drama “12 Anos de Escravidão” consolidaram o status de maiores favoritos ao Oscar, nesta quinta-feira.

“Trapaça”, do diretor David O. Russell, e “Gravidade”, de Alfonso Cuarón, foram indicados em dez categorias, enquanto o filme de Steve McQueen “12 Anos de Escravidão” ficou com nove nomeações. Todos os três concorrem a melhor filme e a melhor diretor.

“Receber nove nomeações da Academia é um reconhecimento para todo o nosso trabalho duro”, afirmou o britânico McQueen.

No entanto, num ano considerado de alta qualidade em Hollywood, outros filmes podem desbancar os favoritos na principal premiação da indústria cinematográfica mundial.

O thriller sobre piratas somalis “Capitão Phillips”, a história sobre ativismo e Aids “Clube de Compras Dallas” e a comédia “Nebraska” levaram seis indicações cada.

“O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorcese, o romântico “Ela” e o drama sobre adoção “Philomena” completam as nove nomeações para melhor filme.

Os membros da Academia podem nomear até dez filmes para o prêmio principal, mas se limitaram a nove neste ano.

A cerimônia do Oscar, quando os vencedores serão anunciados, está marcada para o dia 2 de março, em Los Angeles, e será apresentada pela comediante Ellen DeGeneres.

Nas nomeações desta quinta, a Academia desprezou algumas estrelas veteranas e prestigiou gente da nova geração.

Oito dos que concorrem a melhor ator e melhor atriz foram indicados pela primeira vez, incluindo Chiwetel Ejiofor, pelo papel do homem livre que é vendido como escravo em “12 Anos de Escravidão”. Ele concorre com Matthew McConaughey, vencedor do Globo de Ouro pela atuação em “Clube de Compras Dallas”, e Leonardo DiCaprio, estrela de “O Lobo de Wall Street”.

Apesar de a competição para melhor ator incluir o veterano Bruce Dern (“Nebraska”), Robert Redford (“Até o Fim”) e Tom Hanks (“Capitão Phillips”) ficaram de fora.

Foi um bom ano, no entanto, para atrizes veteranas e detentoras do Oscar. Meryl Streep aumentou seu recorde de nomeações. Ela concorre pela 18ª vez, este ano como melhor atriz, pelo papel de matriarca em “Álbum de Família”.

Ela disputa o prêmio com as vencedoras do Oscar Sandra Bullock (“Gravidade”), Cate Blanchett (“Blue Jasmine”) e Judi Dench (“Philomena”). Amy Adams foi nomeada por “Trapaça”.

“Neste ano, os que votam para o Oscar têm um tempo maior entre as nomeações e a premiação, e há o risco de eles se cansarem dos favoritos”, disse o especialista Tom O’Neil, do Goldderby.com.

“Neste momento, ’12 Anos de Escravidão’ parece estar na frente”, afirmou O’Neil. “Tem a mensagem social que os que votam no Oscar gostam, mas não é um filme fácil.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Últimas Notícias

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!