Pular para o conteúdo
Geral

Sem acordo, professores da rede municipal de Dourados mantêm greve

Sem nenhum tipo de acordo em reunião com a prefeitura na tarde desta segunda-feira, a greve dos professores da rede municipal (escolas e Ceims) de Dourados (225 quilômetros de Campo Grande), está mantida. A paralisação havia sido aprovada no mês passado e esta reunião era aguardada para por um fim na greve, o que não […]
Arquivo -

Sem nenhum tipo de acordo em reunião com a prefeitura na tarde desta segunda-feira, a greve dos professores da rede municipal (escolas e Ceims) de (225 quilômetros de ), está mantida. A paralisação havia sido aprovada no mês passado e esta reunião era aguardada para por um fim na greve, o que não aconteceu. “A prefeitura não apresentou nenhuma novidade”, diz João Vanderley, presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

A categoria está frustrada com a reunião. “Esperávamos que a Prefeitura fosse propor alguma contraproposta, mas isso não aconteceu”, explica o presidente. Na manhã desta terça-feira, os professores se reúnem no Simted para formalizar a greve, embora ainda aguardam a última proposta, que deve ser enviada pela prefeitura. As aulas na rede municipal estão marcadas para retornarem na quinta-feira, dia 17.

Segundo João Vanderly, o governo municipal não vem cumprindo com os acordos firmados com os trabalhadores da Educação. Os professores e técnicos administrativos não receberam reajuste salarial e Dourados não tem cumprido com a lei nacional do piso, que garante R$ 1.697 para uma carga horária de 40 horas. A categoria reivindica este valor para uma carga horária de 20 horas, como já se aplica em Campo Grande.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura já deveria ter concedido reajuste de 8,32% para os professores e 6,15% para o administrativo. A data base das categoria é abril, porém até agora nada foi repassado.

Durante a reunião, o principal argumento dado aos professores é de que a atual administração não teria condições de atender ao reajuste.

Saúde

Outra categoria que pode deflagrar greve esta semana é dos profissionais da saúde básica. Eles cobram melhores condições de trabalho e reajuste anual da inflação de 6,28%, que também não foi concedido. Na sexta-feira, os profissionais foram às ruas com faixas e cartazes protestar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Acidente via park

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

As vagas abrangem as funções de entrevistador e supervisor social

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz

Economia

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

A tradicional Exposição Agropecuária de Dourados, a EXPOAGRO 2025, será oficialmente aberta na manhã deste sábado, dia 10 de maio, com a presença confirmada do governador Eduardo Riedel.

Famosos

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Jojo Todynho precisou de atendimento médico às pressas após sofrer um mau-súbito que causou um apagão; saiba detalhes do quadro