Pular para o conteúdo
Geral

Rapaz que matou ex-mulher a pedradas é detido e delegada pede prisão preventiva

Será pedida nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva de Anderson César Firmino, de 24 anos, acusado de matar a pedradas a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, na casa da mãe, no […]
Arquivo -

Será pedida nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva de Anderson César Firmino, de 24 anos, acusado de matar a pedradas a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, na casa da mãe, no bairro Parque de Lageado, em .

Andréia morreu na quinta-feira (9) na Santa Casa. Segundo a polícia, a mulher foi ferida a pedradas no dia 31 de dezembro pelo ex-marido, as pedras teriam atingido o braço e o abdômen. De acordo com informações da perícia, a causa da morte foi septicemia, que é uma infecção generalizada causada por bactérias que infectam o sangue.

De acordo com a delegada titular da Dean, Rosely Molina, a prisão preventiva de Anderson será pedida e ele poderá responder por homicídio ou lesão corporal seguida de morte “Estamos iniciando a investigação e colhendo os depoimentos. O boletim de ocorrência só foi registrado na sexta-feira e por isso estamos trabalhando”, afirma.

De acordo com Molina, todo o desentendimento no fim do ano teria acontecido por conta de R$ 50 que Andréia teria recebido da mãe de Anderson para comprar brinquedos para os filhos dela.  “Ele queria o dinheiro de volta, e por isso jogou as pedras nela”, fala.  Andréia deixou seis filhos.

Histórico de violência

Andréia já tinha registrado dois boletins de ocorrência por ameaça contra Anderson. O primeiro foi registrado e depois retirado pela própria vítima e o segundo foi concluído em setembro. O homem também tem passagens por porte de armas e já foi preso. Anderson também seria usuário de drogas.

Outro lado

Segundo a mãe de Anderson, a serviços gerais de 41 anos, que não quis se identificar, o relacionamento entre os dois era conturbado. “Ela ligava para mim, dizendo que tinham encontrado o corpo do meu filho. Ligava atazanando ele e eles já tinham se separado”, fala a mãe

Ela também afirma que a maioria das brigas eram causadas por ciúmes dos dois. Ela teria ciúmes dele por Anderson ser mais novo e ele teria ciúmes de Andréia por conta da “atenção” que ela chamava de outros homens.

“Ela gostava de sair, sempre muito extrovertida, e ele tinha ciúmes, mas ele dizia que amava muito ela, que era apaixonado por ela. Era uma vida de horror”, garante. 

A mulher de 41 anos disse que viu o filho depois da agressão. “Ele apareceu às 5 horas da manhã na minha casa, todo cheio de sangue, e disse que tinha caído de bicicleta por que tinha bebido muito, mas eu não acreditei e fui investigar e descobri a agressão”.

A mãe do rapaz fala estar muito preocupada. “Eu não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu estou completamente sem chão. Muito abalada. Só consigo pensar nela, nos filhos dela e na vida do meu filho”, fala.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Últimas Notícias

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa

Cotidiano

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Flores é um dos presentes mais comuns no Dia das Mães