Pular para o conteúdo
Geral

Presidente Dilma Rousseff inaugura Arena das Dunas nesta quarta-feira

No final da tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff inaugura o sétimo estádio que receberá partidas da Copa do Mundo neste ano. As obras da Arena das Dunas, em Natal, foram finalizadas nesta semana e o palco está pronto para sediar os quatro duelos válidos pelo mundial. A cerimônia está marcada para as 16 […]
Arquivo -

No final da tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff inaugura o sétimo estádio que receberá partidas da Copa do Mundo neste ano. As obras da Arena das Dunas, em Natal, foram finalizadas nesta semana e o palco está pronto para sediar os quatro duelos válidos pelo mundial.

A cerimônia está marcada para as 16 horas e deve contar com a presença do ministro dos Esportes Aldo Rebelo, e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, é presença certa no evento.

Após a cerimônia de inauguração da Arena das Dunas, Dilma Rousseff viaja para a Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos. A presidente aproveita a passagem pelo país para encontrar em Zurique o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A reunião está marcada para esta quinta-feira, na sede da entidade máxima do futebol.

Com a conclusão da sede potiguar, sete estádios já estão aptos a receber partidas oficiais. Além do Castelão e do Mineirão, inaugurados ainda em 2012, Arena Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã e Mané Garrincha ficaram prontos no segundo trimestre do último ano.

No mundial disputado entre junho e julho deste ano, Natal recebe quatro partidas válidas pela primeira fase, são elas: México x Camarões, pelo grupo A; Japão x Grêcia, pelo grupo C; Itália x Uruguai, pelo grupo D; e Gana x Estados Unidos, pelo grupo G.

Faltam cinco – Três dos palcos da Copa do Mundo deste ano ainda não inaugurados estão bem encaminhados, mas os outros dois preocupam a Fifa. A Arena Amazônia, com 94% de conclusão, ainda não tem previsão de entrega, mas deve ser finalizada nos próximos três meses. Beira-Rio e Arena Corinthians, por sua vez, já tem prazo de entrega para abril e estão a 3% do final das obras.

A situação é diferente em e Curitiba. Apesar de previsão de entrega em 22 de fevereiro, a Arena Pantanal ainda se encontra com 90% de conclusão, assim como a Arena da Baixada, que “não apenas está muito atrasada, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega para uso da Fifa”, segundo reclama Jérôme Valcke.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Últimas Notícias

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa

Cotidiano

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Flores é um dos presentes mais comuns no Dia das Mães