Pular para o conteúdo
Geral

Fundação de Cultura realiza Oficina de Projetos Audiovisuais no MIS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no dia 16 de junho (segunda), às 19 horas, na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som (MIS), a Oficina de Projetos Audiovisuais, voltada para a elaboração de projetos que irão concorrer ao Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no dia 16 de junho (segunda), às 19 horas, na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som (MIS), a Oficina de Projetos Audiovisuais, voltada para a elaboração de projetos que irão concorrer ao Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas 2014, lançado na última sexta-feira (23 de maio) e publicado no Diário Oficial.

O edital foi elaborado em parceria a Associação de Cinema e Vídeo e o Colegiado Setorial de Audiovisual de e contemplará quatro produções com R$ 40 mil cada. O concurso é aberto a obras inéditas, de curta metragem, ficção ou documentário, com ou sem técnicas de animação, duração entre 10 e 30 minutos e matriz de captação digital de alta definição (HD).

A Oficina de Projetos Audiovisuais que será realizada no Museu da Imagem e do Som tem como objetivo instruir os possíveis concorrentes deste edital, assim como aumentar o número de participantes. “A meta também é fomentar e ampliar a formação de produtores executivos para a área em nosso Estado”, explica Rodolfo Ikeda, coordenador do MIS.

Fomento ao Audiovisual

Por meio do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais a Fundação de Cultura já viabilizou nos últimos três anos a produção de diversas obras, dentre elas Dia de Visita, de Augusto Proença; A Ressaca, de Giuliano Gondim; Ana, de Breno Benetti; Corixo, de Marcelo Moreira Santos e A TV está ligada, de Essi Rafael.

Além destas estão sendo produzidas com recursos deste edital outras obras audiovisuais, como A outra margem, de Breno Benetti, Cinzas, de Marinetti Pinheiro, Vermelho sobre a grama verde, de Emmanueli Ribeiro e Sem Fim, de Fábio Flecha.

“O Edital e a Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais são excelentes oportunidades tanto para produtores independentes quanto ao público em geral, que terá acesso a projetos muito criativos. É de extrema importância fomentar e reconhecer o trabalho daqueles que trabalham com a sétima arte em nosso Estado e essa foi e será a nossa meta”, analisa o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado de sexta (23 de maio) e na página da Fundação de Cultura na internet.

O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Para mais informações sobre a programação do museu acesse www.misms.com.br . O e-mail do MIS é [email protected] . Telefone: (67) 3316-9178.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia