Pular para o conteúdo
Geral

Em SP, Aécio Neves defende políticas públicas para jovens e fomento ao empreendedorismo

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, defendeu, neste sábado (26), a ampliação das políticas públicas destinadas aos jovens e o fomento ao empreendedorismo. Ao lado do candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ex-ministro José Serra, que disputa uma vaga ao Senado, e do deputado […]
Arquivo -

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda , Aécio Neves, defendeu, neste sábado (26), a ampliação das políticas públicas destinadas aos jovens e o fomento ao empreendedorismo. Ao lado do candidato à reeleição ao governo de , Geraldo Alckmin, do ex-ministro José Serra, que disputa uma vaga ao Senado, e do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) e ex-governador Alberto Goldman, Aécio visitou o Parque da Juventude, complexo cultural e esportivo, e a 3ª Feira Tecnológica da Zona Leste de São Paulo, na região de Itaquera.

“Esse é o Brasil que precisa ser construído. É o Brasil do empreendedorismo. É o Brasil que qualifica as pessoas para buscarem espaço no mercado de trabalho para crescerem. É uma palavra que o Brasil precisa buscar cada vez mais: empreender. E só se empreende com resultado e êxito com qualificação”, disse Aécio em entrevista coletiva.

No Parque da Juventude, construído no local do antigo presídio do Carandiru, Aécio tomou um café na cantina do local, cumprimentou funcionários e conheceu as instalações da Biblioteca de São Paulo, que conta com computadores, teclados e mouses adaptados para oferecer acessibilidade aos estudantes.

“É um recurso interessante esse suporte técnico que nós temos aqui na biblioteca, além da inclusão digital. Tem bastante gente de idade, senhores, e aqui tem cursos básicos, uma gama muito boa de estrutura, internet, livros de qualquer parte do mundo. Projetos como esse têm que ser expandidos porque é acesso à cultura, uma coisa que o povo brasileiro não tem”, opinou o estudante de Gastronomia Luiz Carlos, 27 anos.

Aécio também caminhou pelas quadras esportivas do Parque e visitou a Escola Técnica Estadual (ETEC), iniciativa que classificou como referência para o país.

“Precisamos estendê-las cada vez mais ao Brasil. São escolas extremamente qualificadas que têm um foco extremamente importante, porque buscam qualificar as pessoas para o mercado de trabalho real, que exista naquelas regiões que elas atuam. Por isso a diversificação enorme dos cursos. Tivemos experiências em Minas Gerais, anteriores inclusive ao Pronatec, e nas ETECs de São Paulo, que precisarão continuamente ser aperfeiçoadas. É um bom programa, mas que precisa ter esse foco: atender às demandas reais dos mercados de trabalho”, afirmou Aécio.

Motivação

Acompanhado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Aécio seguiu para a 3ª Feira Tecnológica da Zona Leste de São Paulo, evento realizado na Obra Social Dom Bosco, em Itaquera. Ao lado do idealizador do evento, o padre Rosalvino Morán, o candidato à Presidência da República visitou estandes, conversou com estudantes, assistiu a apresentações de música e dança e parou para comer um pastel.

“O que vamos fazer também nessa campanha é apresentar ações que melhorem, e melhorem muito, a vida das pessoas. Em São Paulo, por onde se olha, você vai encontrar exemplos exitosos de uma gestão pública eficiente, focada em grande parte no que estou dizendo: educação de qualidade e capacitação das pessoas para o mercado de trabalho”, acrescentou Aécio.

Para o padre Rosalvino, a visita de Aécio Neves ao local é importante pois prestigia a iniciativa de uma comunidade “que está buscando o que está faltando no país: motivação”.

“Dar a motivação para a juventude de que uma profissão, um trabalho, vale muito mais do que o tráfico, a droga, o alcoolismo ou coisas afins. O objetivo dessa nossa feira de tecnologia é dizer ‘você é capaz. É possível você mudar sua vida’. Não simplesmente com Bolsa Família, com outros benefícios que a Lei concede na emergência. É preciso libertar o povo, dar-lhe autonomia, autoestima e motivação. Aí o país vai mudar”, salientou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que cravou faca nas costas de companheira grávida passa por júri popular em MS

‘Minha mãe não se resume à casa onde ela mora, e o presente de Dia das Mães também não’

consultório

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

arvores

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Alguns estabelecimentos montam tendas e oferecem bebidas aos clientes enquanto esperam por uma mesa

Política

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

Executivo propôs criação do Fundo Municipal de Cultura

Cotidiano

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Mudança em 2024 deixou de exigir carência de 10 meses para concessão do salário-maternidade

Famosos

Taylor Swift é intimada a depor em caso de Blake Lively e Justin Baldoni

Ação envolve os bastidores do filme É Assim que Acaba