Pular para o conteúdo
Geral

Cruzeiro aproveita apagão do Palmeiras e vence após sustos

O jogo deste domingo no Pacaembu começou com sinais de goleada: o Cruzeiro mostrou sua eficiência habitual e fez dois gols em dez minutos de jogo. Mas o Palmeiras reagiu com raça, marcação forte e criatividade no ataque. De nada adiantou: o time mineiro aguentou a pressão, superou os sustos e venceu por 2 a […]
Arquivo -

O jogo deste domingo no Pacaembu começou com sinais de goleada: o Cruzeiro mostrou sua eficiência habitual e fez dois gols em dez minutos de jogo. Mas o Palmeiras reagiu com raça, marcação forte e criatividade no ataque. De nada adiantou: o time mineiro aguentou a pressão, superou os sustos e venceu por 2 a 1. Com isso, segue líder do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Palmeiras está com 13 e não vence há cinco jogos.

A escalação dos times já indicava um jogo animado no Pacaembu, pois ambos tinham três atacantes. Mas apenas o ataque do Cruzeiro começou bem. O time criou três chances de gol e aproveitou duas vezes. Primeiro Marquinhos foi lançado pela direita e ganhou na corrida contra William Matheus. Foi até a linha de fundo, tocou para trás, onde apareceu Ricardo Goulart para marcar. Logo depois, em uma falta cobrada da intermediária, Manoel marcou de cabeça.

O Cruzeiro ainda teve outra grande chance de gol, mas Fábio fez defesa frente a frente com Everton Ribeiro. Foi o ponto de virada da partida: a partir de então, o Palmeiras se acalmou e obrigou o Cruzeiro a recuar. Conformado com o 2 a 0, o time mineiro se preocupou apenas em marcar e passou a tomar sustos.

Aos 32min, após tabela entre Mendieta e Leandro, a finalização do atacante foi defendida por Fábio. O rebote sobrou para Henrique, que estava livre e chutou de forma bizarra. Outra grande chance surgiu aos 38min, novamente com Leandro, mas ele também chutou muito torto.

Para o segundo tempo o Cruzeiro só fez uma substituição para evitar expulsão – trocou o amarelado Lucas Silva por Willian Farias -, então nada mudou na partida. O Palmeiras continuou melhor e só era parado com faltas. E foi em uma delas que saiu o gol: após cruzamento, o recém-contratado Tobio desviou com o pé para as redes.

O gol levou o jogo para dois extremos: o Palmeiras se mandou para o ataque com tudo. O Cruzeiro recuou de todas formas e até fez “cera” para o tempo passar. O resultado disso foi óbvio: o time da casa teve grandes chances, com Henrique e Mouche, mas também sofreu contra-ataques. Em um deles o Cruzeiro reclamou de pênalti de Renato em Goulart. Em outro o goleiro Fábio salvou uma grande chance de Tinga. Nos últimos minutos, o Palmeiras criou alguma pressão na base do desespero e também reclamou de um pênalti em Diogo, mas nada foi marcado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto