Pular para o conteúdo
Geral

Com pré-candidatos lançados ao Governo, vaga no Senado pode ser decisiva em 2014

Para alguns Nelsinho Trad (PMDB) não será candidato do PMDB ao Governo do Estado. Mas, por enquanto, ele e Delcídio do Amaral (PT) são os únicos pré-candidatos ao Governo em 2014. Com isso, a expectativa aumenta para saber quem serão os candidatos ao Senado, que podem ser decisivos para a eleição, que parece definida. Há […]
Arquivo -

Para alguns Nelsinho Trad (PMDB) não será candidato do PMDB ao Governo do Estado. Mas, por enquanto, ele e Delcídio do Amaral (PT) são os únicos pré-candidatos ao Governo em 2014. Com isso, a expectativa aumenta para saber quem serão os candidatos ao Senado, que podem ser decisivos para a eleição, que parece definida.

Há quem aposte que reviravoltas nos candidatos ao Senado podem ser decisivas para o resultado da eleição, visto que até o momento ninguém sabe quem serão os candidatos. No PMDB ainda há dúvida sobre Nelsinho e o candidato ao Senado. Lideranças do partido ainda esperam que André Puccinelli (PMDB) seja o candidato ao Senado. Porém, Simone Tebet (PMDB) também está no páreo, caso o governador resolva se aposentar, o que aumenta a dúvida até nos partidos que podem se aliar ao grupo.

O PT não tem pré-candidato ao Senado, visto que o ex-governador Zeca do PT já avisou que não será candidato. Assim, atualmente, o partido só tem compromisso com Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode ser o candidato da coligação se fechar a aliança PT/PSDB em Mato Grosso do Sul.

Puccinelli, Simone e Azambuja são os nomes mais cotados para a vaga de senador, mas há movimentações de outros interessados nos bastidores, que podem indicar surpresas. “Tem gente que ninguém imagina e será candidato. Tem nome que não é falado e com peso importante para candidatura ao Senado”, contou o presidente do PT, Paulo Duarte, sem revelar detalhes.

“Há muita surpresa. Muita água ainda vai rolar embaixo da ponte. O cenário agora começa a ser discutido. As alianças não vão fechar no início do ano. Isso vai ganhar mais objetividade a partir de abril, no prazo para desincompatibilizar. Agora, é muito mais falação do que coisas concretas. Hoje temos só pré-candidato ao governo. Não temos gente para o Senado”, avaliou Duarte.

Entre os nomes já citados como postulantes a vaga, destacam-se a advogada Tatiana Ujacow, que pode concorrer pelo PSB, e o juiz federal Odilon de Oliveira. Ele foi convidado pelo presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, para concorrer ao Governo do Estado, mas também pode ser aposta para o Senado.

“Eu convidei o juiz Odilon, que ainda não deu resposta. Ele também pode ser candidato ao Senado. Mas, tem que ver o que o PT vai fazer com o Reinaldo (deputado Reinaldo Azambuja), se fechar a aliança. Ainda é muito cedo”, avaliou Schimidt. Pelo PMDB, ainda corre por fora o deputado federal Geraldo Rezende, que já revelou vontade de ver um representante da Grande no Senado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto